Conteúdo

HISTÓRIAS EM ALTO MAR

Publicado em

A PetroRio enaltece seus colaboradores e conta suas histórias no meio do oceano na série “Stories do Offshore”, cocriada e coproduzida com a Agência Rastro.

O teaser já em veiculação no YouTube mostra um pouco do que será exibido pela série, que retrata histórias inspiradoras de profissionais que vivem o dia a dia em alto mar.

No total são quatro episódios, sendo dois programados para esse mês e outros dois com veiculação prevista para janeiro.

Filmada no navio plataforma Frade, ‘Stories do Offshore” aborda a jornada de vida de personagens fundamentais para o funcionamento da operação da extração de petróleo.

A cada episódio, mergulha em um universo único desta fábrica de energia no meio do oceano. O primeiro episódio traz o personagem Luiz Almeida, Superintendente de Marinha. Ele explica sobre como foi o início de sua carreira, os aprendizados durante os anos de profissão e como precisou conciliar ao longo do tempo as suas duas maiores paixões: a família e a navegação.

Ainda fazem parte da série original os profissionais Camilla Harumi Ito, Engenheira de Processos Jr., Maritiza dos Santos Wanzeler, Supervisora de Marinha, e Murilo Urbano, Operador Produção Offshore Sênior.

Daniel Brito, Head de Comunicação e Conteúdo da Petrorio, lembra que além de produzir todos os dias recordes de petróleo, a PetroRio também é um local com importantes histórias.

“Jornadas pessoais, trajetórias profissionais e casos emocionantes que retratam os desafios e as conquistas dessa categoria que leva a vida em alto mar. Através de uma estratégia de brand publishing, queremos homenagear nossos colaboradores e todos os petroleiros embarcados do Brasil. Estamos fazendo isso de forma moderna e interativa”, diz. O profissional reforça também que o projeto contará com a participação do público, que será convidado a enviar seus próprios stories contando os mais diversos casos da vida em alto mar.

“Trata-se é um projeto marcante tanto para o público externo quanto para o público interno da empresa, pois dá vida às histórias que merecem ser contadas. Projetos desse tipo ainda revelam a importância da sinergia e da colaboração entre cliente e agência”, comemora Afonso Soares, sócio e diretor de Criação da Rastro.

A série está com estreia marcada para o dia 10 de dezembro e poderá ser conferida em portais segmentados da indústria de energia, além das redes sociais da PetroRio (Instagram, YouTube, LinkedIn e Facebook).