Mercado

BIRD ANUNCIA NOVO TALENTO

Publicado em
Hugo OXE, Talita e Kelly  (foto de Marcos Alberti)

Kelly Castilho é a mais nova integrante da agência de talentos BIRD, um novo modelo de negócios no mercado audiovisual brasileiro lançado por Talita Antunes.

Com 25 anos de carreira, Kelly já atuou nas produtoras O2, Sentimental, Conspiração, Zero Filmes, 5.6 e Academia, além das argentinas Eyeworks e Cuatro Cabezas, e tem uma experiência como Head of Art da Globo. Em 2013 ela fundou sua própria produtora, a Confeitaria Filmes.

Kelly se junta ao cast de talentos da BIRD que conta com os diretores Alex Miranda, Renata Sette, Daniel Bontempo e Hugo OXE. Ela integra o Júri Executivo do Gerety Awards, do + Mulheres Lideranças do Audiovisual Brasileiro, integra o Grupo Mulheres do Brasil e o The Rewrite-Netflix,  com profissionais do Brasil, EUA e outros países , que ajuda a reescrever a história do Audiovisual. 

Profissional de Atendimento de produtoras de imagem como Mixer, Trator, Zulu e Dogs Can Fly, além de executiva de Negócios da Piccolo Filmes e passagem também pela produtora de áudio Sonido, Talita Antunes decidiu apostar num modelo diferenciado de empresa na área audiovisual.

A BIRD produz filmes em parceria com produtoras, assumindo toda a gestão e produção do projeto, após processo de prospecção de mercado, inclusive junto a anunciantes. Os filmes são realizados por diretores e diretoras agenciados. 

Kelly tem um conhecimento 360 de todos os departamentos de um set de filmagem, já que ela foi estagiária, assistente de Produção, Produtora de Objetos, Produtora de Figurino, Produtora Executiva, Assistente de Direção de Arte e Diretora de Arte, até 2013 quando encarou o desafio de se tornar Diretora de Cena.

“Ter Kelly Castilho no nosso casting é um imenso prazer. Poder trabalhar um talento como esse, é para poucos. Estou feliz com o desafio e sei que faremos filmes lindos juntas”, diz Talita.

Hugo OXE reforça que ter a Kelly Castilho no time da BIRD é pura inspiração e provocação, já que sua experiência e sensibilidade instigam a ir sempre além para refinar narrativas.

Em momento especial de sua carreira, Kelly assina a direção do filme “Xadrez”, da agência Heads para United Health Group Amil, que aborda a questão do racismo. (Assista abaixo)