Branding

MARCA MUDA NOME E ADOTA BULLDOG

Publicado em

Um Bulldog francês é o novo mascote da Gliart, denominação atual da Glitter, marca de produtos para confecções e artesanato. O rebranding foi criado pela agência apis3 com o objetivo de modernizar a marca.

A empresa, criada há 37 anos, otimizou seus processos de fabricação visando uma maior aproximação com o consumidor.

Com a assinatura “De artiste para artiste”, a marca passou por um processo completo de transformação após estudos realizados pela agência.

”Objetivo foi fugir dos padrões, buscar um diferencial e inovar”, diz Marcio Franchi, presidente da Gliart. “Foi um trabalho de muita afinidade, já que a empresa lida essencialmente com criatividade. Procuramos considerar o legado da marca, com história consolidada no mercado. Quisemos manter isso no nome em respeito ao fundador.

Somamos o elemento da arte, fazendo a mistura dos nomes, misturando “Glitter com Arte”, explica William Hertz, CEO da apis3. A comunicação é voltada ao público feminino e artesãos. As campanhas estão pautadas em inserções na TV em programas especializados, ações com influenciadores e lives e conteúdo. “É uma marca democrática, que inclui desde o artesão até novatos que entram nesse mundo”, completa.

A Gliart está presente em todo o território nacional com mais de 2.500 produtos em seu portfólio, como tintas com cores inovadoras para diversos tipos de superfícies, glitter, lantejoula e colas.

Entre seus lançamentos estão a linha PRO e o kit para tie dye, processo de tingimento de tecidos que produz desenhos e estampas únicas, com seis cores de tintas para customizar camisetas.

Com quase 10 anos de mercado, a Apis3 é uma empresa independente, fundada pelos irmãos Douglas e William Hertz, um engenheiro mecatrônico ex-funcionário do Google e um publicitário especialista em Branding.

Com a proposta de trabalho co-criativo e foco em resultados, que traz aculturamento às equipes envolvidas, a agência oferece serviços de Branding e Cultura, Inovação em Negócios e Marketing Digital.

Desde o início da sua trajetória, já reúne em seu histórico de clientes renomadas empresas como B2W e Via Varejo, além de Whirlpool, Centauro, Instituto C&A, Itaú e Mercado Livre, entre outras.