Datas

PRESENTES PRA QUEM SONHOU

Publicado em

Neste ano atípico, repleto de desafios, é fundamental sonhar com um mundo mais bonito. Como forma de agradecimento àqueles que continuaram fazendo a diferença e contribuindo para uma realidade mais equilibrada e harmoniosa, a Natura lança sua campanha de Natal criada pela Africa.

Com um convite para que, além de presente, troquemos também esses sonhos, o comercial é embalado pela releitura de “Clube da Esquina 2”, música icônica de Milton Nascimento e Lo Borges e interpretada por Luê, artista da Casa Natura Música.

O filme “Um Presente Pro Mundo” traz, em dois minutos, uma retrospectiva dos principais momentos do ano em que essas pessoas, que não deixam de sonhar, se fizeram necessárias.

A campanha lembra a todos como o senso de coletividade se espalhou mais do que nunca em 2020. Mesmo diante de tantas dificuldades, a humanidade se uniu de alguma forma: seja por simples gestos de carinho e chances de tirar um sorriso do rosto de alguém, seja por atos de resistência para a preservação do meio ambiente ou pelo trabalho diário dos profissionais da Saúde nas linhas de frente.

O filme mostra a conexão entre pessoas, que mesmo distantes ou em realidades distintas, se mantiveram juntas por um mundo mais bonito. Essa sensação de coletividade é traduzida por meio de uma declaração de “amigo-secreto”, em que uma mulher explica que seu presente é, na verdade, para todos aqueles que sonharam, se importaram e cuidaram do outro e de si. O presente do amigo-secreto é, então, para todos..

“Apesar dos imensos desafios, vivemos um ano em que tivemos que sonhar: com nossos amores perto de nós, com abraços, encontros e afetos e com todos os futuros possíveis. Por isso, a Natura deseja homenagear aqueles que permaneceram com seu sonho de um mundo mais bonito e faz um convite para, mais do que presentes, compartilharmos esse desejo neste Natal”, diz Carlos Pitchu, vice-presidente de Mídia, Conteúdo e Comunicação de Natura &Co.

Além do filme de dois minutos veiculado na TV aberta, fechada e nos canais digitais da Natura, diversas vinhetas especiais e peças digitais feitas para as marcas Ekos, Kaiak, Tododia e Essencial transmitem o conceito de como em cada presente existe a inspiração de um sonho.

“A sensação de que o mundo parou só vale se virmos 2020 de longe. De perto, vimos pessoas se movimentando e seguindo na batalha pelo sonho de um mundo mais bonito. A sociedade reagiu, saiu da zona de conforto e da inércia. E isso merece ser aplaudido. Pois é o único caminho para as mudanças necessárias”, comenta Sophie Schonburg, Diretora Executiva de Criação da Africa. 

Criação de Eduardo Ferra e Gustavo Giorelli, com direção criativa de Phil Daijó e Carolina Velloso, direção executiva de Sophie Schonburg e direção geral de Sergio Gordilho.

Produção da MYMAMA Entertainment, com direção de Kid Burro (Andre Saito e Cesar Nery), fotografia de Pepe Mendes e produção executiva de André Pinho, Joana Duchiade e Mayra Auad. Áudio da Loud+ com produção musical de Felipe Vassão e Gustavo Garbato.

Aprovação de Andrea Alvares, Carlos Pitchu, Maria Paula Fonseca, Renato Winnig, Ana Carolina Soutello, Karina Vaz Guimarães, Erica Viera, Luciana Branco e Heloisa Reolon.