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PEIXES E LEÕES NO MUNDO DO MARKETING

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Sandra: experiência com anunciantes

Há seis anos como presidente executiva da Associação Brasileira dos Anunciantes, Sandra Martinelli lançou virtualmente nesta quinta-feira (26) o livro “Um Olho no Peixe e outro no Leão.

A obra resume sua experiência na ABA com anunciantes de vários portes e o propósito das empresas com relação ao sucesso nos negócios e premiações de reconhecimento às respectivas estratégias de marketing.

Sandra explica no livro que nos últimos tempos empresas e marcas também assumiram um compromisso maior com o social e o coletivo, atendendo as expectativas de gerações emergentes e de consumidores cada vez mais atentos a aspectos como diversidade e inclusão.

Por outro lado, além de abordar temas essenciais como Marketing Responsável, Publicidade sem estereótipos, Inclusão e Diversidade, Assédio em eventos, Relacionamento com agências, lembra dos objetivos dos dirigentes de marketing no Cannes Lions, que proporciona prêmios à criatividade para cases diferenciados.

“É uma compilação dos pensamentos construídos nesse período em que estou à frente da gestão executiva da ABA, que tem cerca de 140 empresas associadas responsáveis por 70% do investimento em mídia realizado no país”, diz.

O livro é interessante tanto profissionais da área de Marketing que querem se atualizar, estudantes em busca de conhecimento e empreendedores interessados em aprender mais sobre a função do Marketing, que diante da pandemia e do novo normal extrapolou o ambiente de negócios.

Sandra explica que o “peixe” é a estratégia que pode ajudar na multiplicação de ideias e o “Leão” é o prêmio ao resultado.

“Como editora na construção desta obra me sinto honrada por apresentar um livro que nasce para impactar um mercado que é carente em muitos pontos. Obrigada Sandra Martinelli por fazer parte do Rol de autores da Editora Leader”, afirma Andréia Roma, CEO da Editora Leader.

“Marketing é diálogo. E as empresas anunciantes precisam dialogar com a extensa cadeia de stakeholders que a sociedade moderna exige. E a ABA, como agente transformador, procura justamente trabalhar nesse coletivo, com ações de marketing que geram valor não somente para as empresas anunciantes, mas para a sociedade. O livro reflete toda a contribuição que a gestão de Sandra Martinelli promoveu para que a ABA seja vista como um grande exemplo de um ecossistema que enfrenta desafios disruptivos, sempre com ousadia, foco e determinação”, completa Nelcina Tropardi, presidente da ABA e vice-presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da Heineken.

O livro pode ser adquirido neste link.