Festivais

AFRICA É TRI NO EL OJO DE IBEROAMERICA

Publicado em

Seu copresidente e CCO Sergio Gordilho é o Criativo do Ano do Festival

Gordilho: Criativo do Ano e Africa tricampeã

Pelo terceiro ano a Africa é a Agência do Ano do El Ojo de Iberoamerica, eleita na 23ª edição do festival internacional, realizada de forma online neste ano de 2020. Sergio Gordilho é o Criativo do Ano.

O Brasil conquistou um total de 120 prêmios no evento, com seis GPs, nas áreas de

Experiência de Marca & Ativação, dois em Gráfica & Via Pública, um em Produção Gráfica, Melhor Ideia Local e Conteúdo, além de 38 troféus de Ouro, 32 de Prata e 44 de Bronze.

Nesta sexta-feira (27), último dia do festival, o Brasil ganhou 20 prêmios, sendo 1 Grand Prix, 8 estatuetas de Ouro, 10 de Prata e 11 de Bronze nas competições de Conteúdo, Design, Film, Inovação, Jovens Diretores de Cena, Melhor Ideia Latina para o Mundo e El Tercer Ojo.

O último Grand Prix conquistado pelo país no El Ojo 2020 foi em Conteúdo, com a peça “COMA – A Getty Images Original Series”, da Almap BBDO para a Getty Images produzido pela Stink Filmes, com direção de Squarehead e Cassiano Prado. Neste mesmo prêmio a publicidade brasileira foi contemplada com 3 troféus de Ouro, 1 de Prata e 2 de Bronze.

Em Design foram 3 Ouros, 4 Pratas e 5 Bronzes. Já em Film o Brasil conquistou 3 Pratas e 1 Bronze. Em Inovação, 1 Ouro e 1 Bronze. Em Jovens Diretores de Cena o metal conquistado foi 1 Bronze. No El Tercer Ojo o Brasil levou 1 Ouro, 2 Pratas e 1 Bronze. Não houve premiação para o país em Melhor Ideia Latina Para o Mundo.

O El Ojo também consagra os Melhores de Iberoamerica, premiando os melhores de cada ano da região considerando as competições em todas as categorias do festival.

Mais uma vez a Africa é nominada Agência de Iberoamérica do Ano no El Ojo. Ela já tinha ganhado esse título outras duas vezes. Sergio Gordilho, que comanda a agência com Marcio Santoro, também ganha novamente o título de Criativo do Ano no El Ojo. A Agência Independente do Ano é a Cyranos e a Rede de Iberoamérica em 2020 é a DDB. A Produtora do Ano é a Primo, que tem operações em Buenos Aires, São Paulo, Santiago, Madrid, Barcelona e Cidade do Mexico; enquanto o Diretor de Cena do ano é Nicolas (Nico) Perez Veiga. A ABInBev foi escolhida como Anunciante do Ano de 2020 no festival.