Conteúdo

A FLORESTA É DE TODOS

Publicado em

Série desenvolvida pela agência Africa em conjunto com a produtora de conteúdo Prosperidade, “Protetores da Floresta” ressalta a importância da conscientização sobre a preservação da natureza na Amazônia.

A iniciativa da Vale destaca a atuação de mais de 30 anos da empresa na proteção de cerca de 800 mil hectares de floresta, ou uma área equivalente a cinco vezes à cidade de São Paulo.

O projeto de comunicação da mineradora é composto por quatro episódios de 15 minutos cada e um documentário de 47 minutos, a ser veiculado nos canais Discovery Brasil e Animal Planet a partir do próximo dia 28 e nos canais digitais da marca.

O conteúdo retrata o cenário do sudeste do Pará, com foco na Floresta Nacional de Carajás, uma unidade de conservação federal de pouco mais de 400 mil hectares onde a companhia mantém suas operações e, ao mesmo tempo, desenvolve projetos de conservação ambiental e de geração de renda voltados às populações nativas. 

Apresentada por Karina Oliani, médica e atleta apaixonada por natureza, a série apresenta uma narrativa baseada nas iniciativas, parcerias e histórico que a Vale construiu na região há pouco mais de três décadas. É por meio do olhar detalhista de cada personagem, todos empregados e parceiros da Vale na região, que se desenvolvem os episódios “Conservação”, “Ciência e Pesquisa”,“Parcerias Institucionais” e “Recuperação”. 

Para divulgar as iniciativas e seu ponto de vista em relação ao tema, a Vale também conta com uma campanha institucional também criada pela Africa em canais da TV aberta, fechada e nas redes sociais. Sob o conceito “Sem Amazônia. Não Há Futuro Que Se Sustente”.

Criação de Rodrigo Fernandes, Alexandre Arakawa, Fabio Cardoso e Gustavo Paro, com direção criativa de Aaron Sutton e Sibely Silveira e direção geral de Sergio Gordilho.

Produção da Sicários, com direção de André Ferezini, fotografia de Pedro de La Fuente, drone de Emerson Pena e produção executiva de João Luz. Áudio da Lucha Libre, com direção musical de Paulinho Corcione e locução de Antonieta Canto.

Aprovação de Julio Gama, Guilherme Scarance, Erica Rabelo e Natalia Menezes.