Campanhas

DOMANDO A FERA

Publicado em

Picape mais potente do país, agora com motor V6 de 258 cv, a Amarok Volkswagen é apresentada por nova campanha criada pela Almap BBDO como uma verdadeira fera.

Com o conceito “Você no comando de uma fera”, a campanha transforma o motorista em um domador. O carro acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7,4 segundos.

Além do Brasil, a campanha tem veiculação em outros países da América Latina onde a Amarok é comercializada.

“Os detalhes do comercial ressaltam os atributos da Amarok, uma picape que sempre se destacou das demais especialmente pela sua personalidade e potência do motor”, diz Pernil, diretor de criação executivo da agência.  

 “O público da Amarok é diverso e tem se mostrado bastante fiel ao segmento. Pensar em uma linha de comunicação para esse target é sempre desafiador, pois sabemos que a picape é utilizada para diversas situações. Seja para trabalho no campo e na cidade, seja para passear, ou, ainda, viver uma aventura, a Amarok sempre será a melhor escolha. Por isso, pensando nessa pluralidade de perfis de uso, somada à potência inigualável da Amarok V6, buscamos o desenvolvimento de uma linha criativa que dá o protagonismo para os clientes, que se sentirão, literalmente, domadores da picape”, explica Leandro Ramiro, gerente executivo de Gestão da Marca e Comunicações da Volkswagen América do Sul. 

Criação de Breno Ribeiro Balbino e Daniell Rezende, com direção criativa de André Gola e Pernil e direção geral de Luiz Sanches.

Produção da Killers, com direção de Claudio Borrelli, fotografia de Ted Abel Pedro e produção executiva de Julia Tavares.

Som da Raw Audio, com composição de Hilton Raw e Ricardo Pinda. Locução de Marcelo Meirelles.

Aprovação de Leandro Ramiro, Ricardo Casagrande, Milena Petronieri, Helena Oliveira, Marcus Fróes e Marcos Mello.