Festivais

EL OJO ANUNCIA MAIS UM BRASILEIRO

Publicado em

Luiz Sanches, chairman e CCO da Almap BBDO, é o quarto brasileiro a compor o time de palestrantes da 23ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoameria, a ser realizada em formato online de 5 a 7 de novembro.

Ele se junta a Fernando Machado (Burger King), Sérgio Gordilho  (Africa) e Eduardo Tracanella( Itaú Unibanco).

O criativo é anunciado junto com Paula Marconi, voce-presidente de Marketing da Cervecería y Maltería Quilmes, e os executivos Latam da Wunderman Thompsom, Daniel Minaker, Sebástian “Patán” Tarazaga e Ernest Riba.

Com 30 anos de profissão, Luiz Sanches atua há 27 anos na Almap BBDO. Foi eleito três vezes como Melhor Diretor de Criação da Ibero América no El Ojo em 2012, 2015 e 2016.

Sua agência foi a mais premiada do Festival como Melhor Agência da Ibero-América sete vezes, nos anos 2000, 2004, 2005, 2008, 2012, 2015 e 2016.

A AlmapBBDO acaba de ser apontada pelo Festival de Criatividade de Cannes como “#1 Global Agency of Decade” pelos 142 Leões conquistados no período de2010 a 2019, além dos três troféus de Agency of the Year na década, em 2010, 2011 e 2016.

Sanches é diretor de arte por formação e em 2013 se tornou um dos sócios da agência. Hoje, também faz parte do board internacional da BBDO.

Brasileiro mais premiado do mundo, conquistou 184 Leões em sua carreira no Festival de Cannes, além de 63 Lápis no D&AD. Por duas vezes, foi eleito Diretor de Criação com melhor desempenho em Cannes, posição conquistada também no Gunn Report. Em 2021, será jurado do Cannes Lions pela quinta vez.

Ele também atua ativamente no board do The One Club for Creativity de NY e no board criativo do Google.