Categorias Internet

SEU VEREADOR COM UM CLIQUE

Publicado em

Campanha de mídia impressa e em redes sociais, criada pela agência Africa para a plataforma “Tem Meu Voto”, informa que 79% dos eleitores não lembram em quem votou nas últimas eleições. E pergunta: “se você não se lembra deles, por que eles se lembrarão de você?

Objetivo da ação é mostrar que “Tem Meu Voto” foi criada para mudar a nossa relação com a política. A plataforma auxilia o eleitor a escolher seu candidato a vereador em todo o Brasil, mediante algumas informações sobre o pensamento da pessoa com relação à política

O uso do site é simples. O eleitor responde a algumas perguntas, entre elas o município e Estado de votação, prioridades para a sua cidade e posicionamento ideológico. Ao concluir, recebe uma lista com os vereadores locais que se aproximam de suas ideias.

Um clique em cada perfil apresentado mostrará mais informações sobre o candidato ou candidata: partido, minibiografia, sites oficiais, prioridades, posição ideológica.

O eleitor poderá refinar a escolha e definir o sexo e a raça do candidato, de acordo com os critérios e registros oficiais do TSE. Ao final, poderá marcar seus favoritos e gerar uma espécie de “colinha eletrônica” com os escolhidos.

Além do site, a plataforma conta com um aplicativo que permitirá não apenas o acesso às informações do candidato de preferência, mas também o acompanhamento das decisões do mandatário após as eleições.

O objetivo é aproximar e manter um relacionamento entre ambas as partes por meio de um canal de comunicação interativo e participativo.

“Nosso movimento tem por objetivo colaborar para o exercício pleno da cidadania, oferecendo aos eleitores brasileiros uma tecnologia para auxiliar na busca de seu candidato ideal, por afinidade de ideias. Além disso, proporciona o acompanhamento e interação com o seu político eleito, ou aquele que o representará pelos próximos quatro anos. Para os políticos, é uma grande oportunidade de se aproximarem de seus eleitores, e demonstrarem que mereceram o seu voto”, diz o empresário André Szajman, coordenador do projeto.

“Se não me lembro em quem votei, certamente serei esquecido também. Esse distanciamento do eleitor é inadmissível num país que precisa tanto de bons políticos com boas agendas. O brasileiro tem que se reencontrar com a sua cidadania e o primeiro passo é estabelecer uma nova relação com a política. Eleitor e políticos precisam se reconectar em torno dos avanços necessários para o bom funcionamento das cidades. O voto consciente é uma ferramenta poderosa para o fortalecimento da nossa democracia, e o primeiro passo para essa reconexão”, afirma Sergio Gordilho, copresidente e CCO Africa.