Campanhas

ESCOLA AMPLIA ATUAÇÃO NO RIO

Publicado em

Escola Meimei, fundada em 1977 e atual referência no ensino Montessori, lança nova unidade no bairro do Jardim Botânico, Rio de Janeiro, com sua primeira grande campanha offline e digital.

O Método Montessori é o resultado de pesquisas científicas e empíricas desenvolvidos pela médica e pedagoga Maria Montessori no início do século XX. É caracterizado por uma ênfase na autonomia, liberdade com limites e respeito pelo desenvolvimento natural das habilidades físicas, sociais e psicológicas da criança.

A estratégia de comunicação, desenvolvida pela agência 11:21, inclui filme para TV, OOH com bancas e ônibus envelopado, mídia digital e redes sociais. Com este esforço inédito em sua história, a Meimei escola faz sua primeira grande campanha focando a abertura de sua segunda unidade no Rio de Janeiro voltada à educação infantil.

A campanha detalha os conceitos da educação Montessori e seus diferenciais, de como a Meimei desenvolve nas crianças esses conceitos e mostra alunos realizando tarefas e participando de aulas dentro dos preceitos do método.

De acordo com sua criadora, o ponto mais importante do método não é tanto seu material ou sua prática, mas a possibilidade criada pela utilização deste, de se libertar a verdadeira natureza do indivíduo para que esta possa ser observada, compreendida, e para que a educação se desenvolva com base na evolução da criança.

A campanha entra no ar esta semana em TV fechada, Globosat e Discovery Home & Health. Materiais também em bancas da zona sul carioca e ônibus envelopados.

Criação de Vitoria Paes, Gabriel Chrysotomo e Gustavo Bastos. Produção da Proview, com direção de Erika Tucherman. Aprovação de Hegel Braga.