Campanhas

NÃO SEJA ALVO DOS ALGORITMOS

Publicado em
Clique para ampliar

Como este post veio parar na minha timeline se eu não sigo essa página? Essa pergunta já surgiu na cabeça de milhões de internautas. O esclarecimento está no documentário “O Dilema das Redes”, lançado recentemente pela Netflix.

Para reforçar a importância dessas informações, a MedLevensohn, distribuidora de produtos para a saúde e bem estar, lança campanha, justamente nas redes sociais, com o objetivo de alertar e educar o público sobre o problema.

Criada pela agência 11:21, a campanha tenta fazer o usuário entender o funcionamento das redes e alerta: “As redes sociais podem fazer mal para a sua saúde mental caso você não saiba como ela funciona”.

Com a sugestão “Assista o documentário O Dilema das Redes”, as peças visam preservar a saúde mental das pessoas e estimular que elas se informem sobre o assunto. Assistindo o documentário, ficam sabendo como as redes, seus algoritmos e a influência que exercem em nosso pensamento e comportamento.

No filme, se explica que as grandes empresas de tecnologia nos transformam em produtos que se tornam alvo de anúncios direcionados. E esse direcionamento só é possível porque nós fornecemos dados para essas empresas o tempo todo. Cada clique, curtida, comentário e tempo passado olhando para uma imagem é guardado e muito bem utilizado por essas companhias.

Segundo Aloysio  Barros, diretor de Marketing da MedLevensohn, “O assunto e muito importante, impactante e atual. Uma grande empresa de saúde como a nossa não podia deixar de abrir esta conversa com o consumidor e falar abertamente sobre o Dilema”.

 “Quando uma marca de saúde importante como  a MedLevensohn decide falar sobre um assunto como esse, gerando informação e uma relação mais saudável com as redes, é uma oportunidade como poucas de criar