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EM OUTUBRO, GREGO ROSA

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Durante todo o mês de outubro em que se celebra a conscientização popular sobre o câncer de mama, as embalagens dos sabores mais vendidos de Vigor Grego, tradicional, flocos e morango com baunilha, terão sua cor alterada para rosa, que identifica o movimento.

Da mesma forma, no Varejo, os rótulos dos produtos terão o logotipo oficial da Fundação Laço Rosa. Com isso, Vigor Grego pretende disseminar  informações e orientações sobre a importância do autocuidado feminino e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A ação busca estimular conversas entre mulheres e reforçar a importância de discussões abertas sobre o tema, realização de exames e acompanhamento médico, além de esclarecer alguns mitos e tabus.

Ela acontecerá majoritariamente no ambiente digital, mas também se estenderá a ações internas com funcionárias da Vigor e contará com doações para a instituição. Os tradicionais potinhos azuis dos produtos serão substituídos por potes cor-de-rosa durante o mês.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo de câncer que mais atinge e mata mulheres no Brasil (excluindo os tumores de pele não melanoma). A estimativa é que, de 2020 a 2022, o País tenha mais de 66 mil casos novos de câncer de mama, ou seja, um risco estimado de 61,61 casos novos a cada 100 mil mulheres. Apesar de as estatísticas serem preocupantes, o problema pode ser minimizado a partir de medidas de redução de risco e diagnóstico precoce da doença.

A campanha Outubro Rosa Vigor Grego foi criada pela Sunset DDB, e tem como objetivo engajar tanto o público interno da marca quanto seus consumidores.

A iniciativa está atrelada ao novo posicionamento da marca  #EsseMomentoÉMeu, lançado este ano com o intuito de reforçar a importância de dedicar momentos a si mesmo. A marca disponibiliza um filtro especial para o Instagram convidando mulheres a cuidarem do próprio corpo e realizarem autoexames de detecção precoce.

Como contribuição à Fundação Laço Rosa, a marca vai ajudar, por meio de doação, o programa “Força na Peruca”, que capacita jovens em situação de vulnerabilidade social para o ofício da perucaria.Depois de prontas, as perucas confeccionadas serão doadas para o Banco de Perucas Online, uma iniciativa da fundação que já beneficiou mais de 8 mil mulheres nos últimos anos.

“Vigor Grego já vinha reforçando a importância de momentos de cuidado consigo mesmo e, com a chegada desse mês tão importante, abraçamos essa causa como uma forma de ajudar a amplificar mensagens de conscientização sobre esse tema tão importante. Além do alcance de nossas ações em mídia, também poderemos contribuir para ajudar mulheres que encontram na autoestima um estímulo para enfrentar a doença. Com isso, queremos também incentivar consumidores a se engajarem”, explica Flávia Drummond, Diretora de Marketing da Vigor.

“A primeira vez que provei um iogurte grego foi na Grécia e aquele sabor ficou comigo por anos. Então, quando a Vigor lançou o iogurte grego, eu pude matar a saudade. Ter uma marca capaz de ativar uma memória afetiva é o tipo de parceria que valorizamos na Laço Rosa. Buscamos marcas que verdadeiramente se comprometam com o bem-estar das pessoas e enxerguem o câncer de mama além de outubro”, diz Marcelle Medeiros,presidente da Fundação Laço Rosa.