Categorias Mercado

SAMYROAD LANÇA HOLDING

Publicado em
Paulo Leal: um passo à frente

Próxima de completar dois anos de atuação no Brasil, a plataforma de conteúdo para redes sociais SamyRoad amplia seu trabalho e lança, a partir de outubro, uma holding composta por cinco empresas.

Objetivo dessas empresas digitais é colaborar com agências e anunciantes, tanto em performance quantitativa como qualitativa no Instagram, Facebook, Youtube, Twitter e Tik Tok no país.

As empresas são a Samyroad Influencer Marketing, Chinese Laundry de e-PR, Dogma Media, de produção e distribuição de conteúdo em publishers e redes sociais, Shinebuzz com análise, pesquisa reputacional de marcas nas redes sociais e Thyga, de mídia programática e performance em publishers.

A SamyRoad Brasil é comandada pelo country manager Paulo Leal, publicitário e profissional de marketing e comunicação com atuação em agências como Almap e Dentsu, empresas de entretenimento como Time For Fun, Dream Factory, Mondo e Broadway, e veículos como MTV, ESPN, Disney, StarTV e Zooming TV.

Herrera: mercado prioritário

“SamyRoad tem a visão de transformar marcas excepcionais em líderes de sua indústria graças à combinação de tecnologia e bons talentos. Para nós, o Brasil é um mercado prioritario durante os próximos três anos e nossa obsessão é a capacitacao de talentos e parceria com empresas líderes em inovação. Planejamos fazer aquisições de empresas no país e promover a integração à nossa holding, dada à complexidade do mercado, um dos maiores do mundo no ambiente digital”, declarou ao Blog o fundador e CEO global da SamyRoad, Juan Sanchez Herrera.

Desde o início de 2019, a plataforma já realizou mais de 40 campanhas com 820 mil influenciadores para marcas como Postos Ipiranga, TixanYPE, Amaciante Alquimia, Natura, BluK, BeYoung, Univeritas, L’Oréal, Oi, Uninassau, Wella e LG, trabalhando em parceria com as agências de publicidade Y&R, DPZ&T, Área G, Agencia Um, Univeritas e TracyLocke, entre outras.

Em nível internacional, a SamyRoad atua há nove anos através de 10 escritórios atendendo 41 mercados e realizando campanhas para algumas das mais importantes marcas mundiais.

Além do engajamento de influencers na divulgação e lançamento de produtos, a empresa cria e produz conteúdo inclusive webseries para o ambiente digital e amplificação de eventos.

Em sua ainda curta história de trabalho, já acumula prêmios e reconhecimento de plataformas como o Youtube, grupos de comunicação como Fox e de empresas como Coca-Cola e L’Oreal, além de ter conquistado um Effie Awards.

A SamyRoad também se adaptou à situação atual do mundo com relação à pandemia da Covid-19, devido ao aumento de consumo de mídia digital pelo público, adaptando o conteúdo de influenciadores e incentivando o consumo através de e-commerce.