Festivais

EL OJO DIVULGA PALESTRANTES

Publicado em

O brasileiro Fernando Machado, Chief Marketing Officer Global do Burger King, é um dos primeiros nomes de palestrantes do El Ojo de Iberoamerica divulgados pelo festival.

O 23 El Ojo será realizado nos dias 25, 26 e 27 de novembro em um formato online devido à pandemia. O evento, porém, vai manter todas as características que resultaram em seu sucesso junto à Comunicação iberoamericana.

Os outros conferencistas revelados são Jose Miguel Sokoloff, presidente Global do Conselho Criativo do Grupo Mullen Lowe e sócio-fundador da Mullen Lowe SSP3, Eva Santos, consultora independente de Criatividade e Andrés Ordoñez, Executive Creative Director da FCB Chicago.

Considerado um dos principais executivos globais de Marketing, Fernando Machado atuou por 18 anos na Unilever antes de chegar ao Burger King. Trabalhando para a Dove, liderou a equipe que realizou a impressionante campanha “Real Beauty Sketches”, ganhadora do Gran Ojo Film e Melhor Ideia Latina no El Ojo de Iberoamérica 2013 e o Gran Ojo Eficácia em 2014, além do GP de Titanium no Cannes Lions.

Atualmente, como CMO Global do Burger King, seu enfoque é criar uma marca com propósito, modernizando seu design e inspirando a organização ao redor do seu desenvolvimento. Sob a sua liderança, o Burger King foi Anunciante do Ano nos D&AD (em 2016), em Cannes (2017) e no One Show (2018). No El Ojo 2017, as campanhas “Google Home of the Whopper” e “Burning Stores” conquistaram importantes prêmios, como o Gran Ojo Media e Tercer Ojo para a primeira e o Gran Ojo Gráfica para a segunda.

Em 2018, o Burger King se consagrou como Anunciante do Ano do El Ojo de Iberoamérica ao conquistar quatro Gran Ojos, graças ao trabalho junto à LOLA MullenLowe España, DAVID Miami, La Despensa Espanha, DAVID São Paulo, DAVID Buenos Aires e McCann Lima.