Campanhas

ESPERANDO O NOVO NORMAL

Publicado em

Mercy For Animals, entidade que dedica a combater a crueldade contra animais explorados para consumo e a promover a compaixão na adoção de políticas e escolhas alimentares para os bichos, lança campanha aproveitando o tema “coronavírus”. 

Criada pela agência Camisa 10, a comunicação se baseou nos protocolos da OMS contra a pandemia para criar um filme global para a ONG.

Uma locução narrando as recomendações de segurança contrasta com imagens reais de sofrimento dos animais, flagradas em abatedouros.

A ideia do filme é lembrar que, assim como os humanos, estes animais também esperam por um “novo normal”.  

Por se tratar de uma campanha global, foram produzidas versões diferentes para vários países.  As adaptações vão além do idioma, passando também pela cultura local.  

Para dar maior alcance ao projeto, o filme contou com a voz de ativistas famosos, como Earthling Ed, Junno Andrade e Nicolás Andreoli.

O filme, criado pela Camisa 10, foi produzido pela Square Pixel, com a direção de Raphael Dias, e teve a sonorização da Sonido, com direção musical de Lucas Duque.

Criação de Arthur Villas Bôas e Felipe Paganoti, com direção criativa de Bruno Richter, Victor Vicente e Arthur Villas Bôas.