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SE EU TIVESSE LIDO ANTES

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Para celebrar o Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio, a plataforma SBT do Bem lança campanha emocionante com depoimentos reais de quem passou por essa situação, perdendo pessoas queridas.

“As Cartas Nunca Entregues”, campanha criada pela WMcCann, é composta por respostas tardias a quem deixou o recado de que estava prestes a tirar sua própria vida.

No Brasil, ocorrem cerca de doze mil suicídios por ano e no mundo, são registrados mais de um milhão de casos.

Desde 2015, Setembro é o mês e Amarelo a cor da prevenção ao suicídio, que tem uma característica em comum entre a maioria dos casos, ou seja, as cartas deixadas pelas vítimas e que jamais foram respondidas.

A estratégia de comunicação conta com um filme principal para TV e digital, mostrando parentes e amigos de pessoas que cometeram suicídio, escrevendo cartas em resposta à fatalidade.

O objetivo é abrir uma discussão sobre a importância de se falar do assunto enquanto ainda é tempo, trazendo como assinatura “Para prevenir o suicídio, precisamos falar de suicídio”.

O público também pode assistir aos relatos completos das pessoas que fazem parte da companha em uma landing page, composta por três minidocumentários.

“Pensamos em uma campanha que realmente impactasse sobre a importância de se falar do tema, que acaba sendo evitado por muitas famílias e amigos de quem vem apresentando sinais preocupantes. Precisamos esclarecer que o diálogo pode sim salvar vidas. Por isso, vamos promover uma ampla troca de experiências responsável e aberta a todos”, diz Priscila Stoliar, Head de Marketing do SBT.

Na página da campanha será disponibilizado ainda um espaço para que pessoas que vivenciaram essa situação possam escrever suas cartas também. Ainda será promovida uma live no Canal do Youtube do SBT Online, com um psicólogo especialista no tema, mediando uma interação com três micro influenciadores que falam sobre comportamento e qualidade de vida emocional.

Criação de Paulo Ribas e Rodrigo Niemeyer, com direção criativa de Fábio Ludwig, e direção geral de Criação de Hugo Rodrigues e Kevin Zung.

Produção da Academia de Filmes, com direção de cena de Fernando André e Alberto Pereira Jr e fotografia de Fernando André. Áudio da Carbono Sound Lab, com trilha de Zé Godoy.