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NÃO ADIANTA NEGAR

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Um teaser no Twitter com influenciadores e a hashtag  #NegadoresNegarão foi Trending Topics no Brasil na noite desta quinta-feira (17) e abriu a nova campanha de Heinz.

Criada pela agência Africa, a estratégia de comunicação reforça que o ketchup da marca, número 1 no mundo, tem seis ingredientes 100% naturais e só.

O objetivo é acabar de vez com as dúvidas dos consumidores sobre a receita de ketchup Heinz.

#NegadoresNegarão traz para a conversa os negacionistas, tão em alta nos tempos atuais. Mas a receita do ketchup Heinz é realment composta por seis ingredientes 100% naturais: tomate, açúcar, vinagre, sal, cebola e aroma natural.

O insight para a campanha surgiu de uma tensão atual onde as pessoas negam fatos confirmados e comprovados, como quem não acredita que o ketchup Heinz é não inclui qualquer tipo de conservante.

A veiculação também inclui a TV, com estreia no horário nobre desta sexta-feira (18) e na internet, além de peças de out of home geolocalizadas em São Paulo e Rio de Janeiro. 

São quase 50 títulos diferentes em OOH’s que trazem sempre dois fatos. O Fato 1: Ketchup Heinz é feito com apenas 6 ingredientes 100% naturais e só; e o Fato 2, que muda de acordo com a localização e reforça ainda mais o factual, como o da Av. Brasil que destaca “Esta não é mesma avenida da novela”, ou o OOH da Av. Faria Lima com a Av. Juscelino Kubitscheck, que alerta para o fato “Cuidado: patinetes”, entre outros.

“Vivemos um momento em que as pessoas negam muitos fatos comprovados e daí veio o insight pra campanha, pensando em quem nega que o ketchup Heinz é feito com seis ingredientes 100% naturais e só, mesmo isso sendo um fato. Percebemos que muitos dos nossos consumidores ainda ficavam surpresos em ver que apenas 6 ingredientes formam a nossa receita e resolvemos contar essa história em uma campanha de grande alcance, reforçando nossa transparência e preocupação com qualidade e processos na receita que faz o sabor ser reconhecido como incomparável, porque ninguém faz melhor que Heinz”, explica Raquel Lo Buono, gerente de brand building da Kraft Heinz Company. 

Dividida em duas fases, a campanha contou com um soft launch sobre fato x opinião com o reforço dos influenciadores Luscas, Ygor Freitas, Babi, Krishna, Vagazoide, Berriel, Harpias, Mariana França, entre outros, que movimentaram o twitter com a hashtag #NegadoresNegarão.

Criação de João Corazza e Bruno Reis, com direção criativa de Alexandre Giampaoli, direção executiva de Matias Menendez e direção geral de Criação de Sergio Gordilho.

Produção da PBA Cinema, com direção de Manimou, fotografia de Alex Vechhi e produção executiva de Mayra Gama. Som da LOUD, com direção musical de Gustavo Garbato.

Aprovação de Cecília Alexandres, Raquel Lo-Bueno e Israel Morais.