Mercado

ESTADÃO LANÇA SAÚDE & CIÊNCIA

Publicado em
“Vacinas” é o tema do primeiro especial

Com objetivo de oferecer cada vez mais conteúdos diversos para uma audiência qualificada, o Estadão está lançando a plataforma “Estadão Saúde & Ciência”.

A plataforma foi desenvolvida para reunir as principais informações de qualidade sobre temas de relevância para a vida e o bem-estar da população. O mais novo produto da casa atuará como uma fonte de dados, com verificação de Fake News e ambiente interativo.

O projeto foi realizado em parceria com a agência McCann Health, com patrocínio da GSK no primeiro especial sob o tema “Vacinas”.

O especial está focado nos mitos que envolvem a vacinação. Com informações relevantes e complementares, todo o conteúdo é integrado para que o leitor navegue pelo portal de forma intuitiva, seja via games ou conteúdos baseados em geolocalização, com diferentes formas de interação.

“Definimos o primeiro tema antes mesmo da pandemia. Devido à queda do número de vacinas no Brasil, percebemos que seria importante falar sobre isso. Ao aliar todas as frentes do Estadão nesse projeto, conseguimos entregar em todos os canais”, explica o diretor de Jornalismo João Caminoto.

Todo o conteúdo editorial é de responsabilidade do Estadão, enquanto a organização e produção fica por conta da McCann Health, agência focada em saúde e bem-estar.

“Este é um trabalho que serve bem de exemplo sobre o nosso propósito de atuar sempre em prol da democratização da comunicação de saúde, contribuindo para as pessoas poderem tomar melhores decisões em relação as suas escolhas nessa área”, afirmaa João Consorte, CEO da McCann Health Brasil.

Além do site, uma programação especial também foi preparada para o “Saúde & Ciência” com podcasts, lives e posts nas redes sociais.

 “Fazer as pessoas terem acesso à informação qualificada, correta e atualizada é de suma importância. Por isso, temos a missão de usar nossos diferenciais de credibilidade, alcance e formatos inovadores em todos os produtos do Estadão. Por meio de uma linguagem descomplicada, o Saúde & Ciência vai proporcionar um diálogo ainda mais aberto entre especialistas e sociedade”, diz Paulo Pessoa, diretor comercial do Estadão.