Tecnologia

SOUL TV INCREMENTA T-COMMERCE

Publicado em

O comércio eletrônico via TV ganha uma nova plataforma no Brasil, interativa e gratuita, agregando também conteúdo.

Disponível em mais de 150 países, a Soul TV, plataforma com tecnologia única no mercado, podendo inclusive interagir entre televisores e celulares, além de promover vendas, já está disponível no país..

O T-commerce, compra e venda através de um aparelho de TV digital, funciona como canal de Marketing, permitindo publicidade interativa e endereçável.

A novidade é iniciativa do publicitário Ricardo Godoy, CEO e Head de Inovação e Transformação Digital da Soul TV. A plataforma envolve os pilares conceito e narrativa da TV convencional, atrelada à lógica digital.

Esse novo formato de TV gratuita tem por objetivo a inclusão digital mundial com conteúdo de qualidade de imagem.

Godoy: primeiro filme interativo

“Observei muitas pessoas falando como esse tipo de televisão seria, mas poucos estavam dispostos a investir tempo, conhecimento e recursos. Tomei isso como uma jornada até conseguir concluí-la”, diz Godoy.

Profissional com mais de 25 anos de experiência no mercado publicitário, atuando em Tecnologia aplicada à Comunicação e Marketing com foco em Branding, Godoy já atuou em empresas como Litokromia, EnergiaYR, Ação, empresa de premedia do grupo WPP, Arizona, Hype e Burti.

Ele foi responsável pelo desenvolvimento da metodologia de narrativa interativa “Can You Feel It”, viabilizando o lançamento do primeiro filme interativo do mundo para Smart TVs, em 2011.

Considerada a primeira Social TV do mundo, a Soul TV oferece um recurso exclusivo através do qual os usuários podem conversar entre si por meio de emoticons.

A Soul TV possui um serviço completo e superior aos já existentes no mercado, sendo uma nova forma de alavancar consumidores de maneira rápida, prática e 100% segura, inclusive com a possibilidade de conectar aparelhos celulares com a TV mediante apenas um clique.

Isso permite que empresas disponibilizem um market place completo com narrativa de storyselling e estratégias de brand e-commerce.

Por meio de um sistema de recompensas, a SOUL TV pretende disponibilizar aos usuários a opção de receberem parte da verba dos anunciantes ao assistirem conteúdos patrocinados. O valor adquirido será adicionado a uma carteira virtual a qual poderá ser utilizada para a aquisição de produtos e serviços.

Atualmente com 25 canais e operando nas SmartTVs da LG, a Soul TV em breve estará disponível também para os aparelhos Samsung e smartphones,

No Brasil estima-se que o número de SmartsTVs seja superior a 30 milhões, sendo 90% representando aparelhos das marcas LG e Samsung.