Ação Social

INCÊNDIO NO IBIRAPUERA, PELA AMAZÔNIA

Publicado em

Projeções de chamas nas árvores do Parque Ibirapuera, em São Paulo, celebram o Dia da Amazônia como um alerta para o perigo dos incêndios na maior floresta tropical do mundo.

Da mesma forma, além do patrimônio histórico e cartão postal da cidade, fachadas de edifícios da cidade também ganharão a projeção de grandes árvores da Amazônia ameaçadas de extinção.

A ação tem a assinatura da Natura em parceria com a artista visual Roberta Carvalho e a agência Africa. Sob o conceito “Somos Todos Por Uma Natureza Só”, a iniciativa visa chamar atenção para o impacto climático que ameaça o planeta com a devastação da floresta.

Para mostrar que manter a floresta em pé é um papel de todos, a projeção não se limitará somente às chamas, mas mostrará um grande incêndio que, aos poucos, diminui e chega ao fim. A intenção da obra é trazer um viés propositivo para o tema, mostrando que é possível proteger o bioma. Ao final, o vídeo revertido dá lugar a luzes sobre as árvores do parque e frases de sensibilização.