Agências

D’ANDREA DEIXA A DENTSU

Publicado em
D’Andrea: 7 anos no grupo

Desde o início de 2014 na Dentsu Aegis Network, Mário D’Andrea deixa a empresa na qual ocupava a presidência da agência dentsumcgarrybowen. O criativo também é presidente da Associação Brasileira das Agências de Propaganda (Abap), com mandato até maio do próximo ano.

As mudanças na DAN Brasil começaram a ocorrer em novembro do ano passado, quando Eduardo Bicudo, ex-Accenture, assumiu a presidência do grupo substituindo Abel Reis. Bicudo, aliás, assume interinamente a presidência da agência, com o apoio de Mauro Rabello, que se torna Líder de Marca. 

Em maio deixou a DAN o criativo Rui Branquinho, então CCO do grupo e da Isobar no Brasil desde dezembro de 2017. Embora a iniciativa da saída tenha sido de Mário D’Andrea, o motivo foi discordância desse processo de mudança organizacional de Bicudo.

Mário D’Andrea já atuou em agências como FCB e Loducca, e foi VP de Criação da Fischer e JW Thompson

“Estamos passando por um processo de mudança organizacional e Mario decidiu não permanecer. Agradeço seu compromisso ao liderar a agência por sete anos, papel que ele desempenhou com dedicação e ao qual acumulou, nos últimos anos, a presidência da “, diz Eduardo Bicudo, CEO da Dentsu Aegis Network Brasil.

Atualmente, seis dos dez integrantes do DAN no país são profissionais e executivos de consultoria, o que indica os rumos que Bicudo deve dar às empresas.

Entre os principais clientes da Dentsumcgarrybowen estão marcas como SulAmérica, Subway, Nissin, Ajinomoto, Canon, United, Microsoft e Intel.