Televisão

WARNER EXIBE UEFA NATIONS LEAGUE

Publicado em
Portugal venceu a primeira edição

Os fãs brasileiros de futebol ganham uma nova opção de entretenimento. A Warner Media anuncia a transmissão exclusiva da segunda edição da UEFA Nations League, competição bianual que reúne este ano 55 seleções da Europa. O canal firmou parceria com YouTube para exibição, promoção e comercialização do torneio. O pacote prevê a comercialização de seis cotas de patrocínio para 30 jogos ao vivo até novembro,

O evento começa nesta quinta-feira (3) com seis partidas, inclusive o confronto entre Alemanha e Espanha. Portugal de Cristiano Ronaldo venceu a primeira edição de 2018, com final realizada em junho de 2019 no estádio do Dragão, em Lisboa.

Os torcedores do país poderão assistir aos jogos nos canais TNT, Space e EI Plus na TV por assinatura, além do canal do Esporte Interativo no Youtube, por enquanto sob patrocínio do site de apostas SportingBet.

A Warner entra de cabeça nas transmissões esportivas após o estrondoso sucesso da final da Champions League, quando registrou 4,3 milhões de assistentes via Facebook do EI e 19,67 pontos de audiência no TNT.

A partida vencida pelo Bayern de Munique contra o PSG foi exibida com patrocínio das marcas Claro, Heineken, Nissan, Santander e Sportingbet, além do apoio da Amazon Prime Video, Apple, BR Distribuidora, Gillete, Hoteis.com, Motorola, Marfrig, Netflix, Secom, Vigor e Nivea.

A equipe de esportes da Warner conta com nomes como André Henning, Vitor Sergio Rodrigues, Bruno Formiga, Péricles Bassols, Jorge Iggor, Mauro Beting, Alê Oliveira e Taynah Espinoza.

“A gente acompanha de perto a explosão e a consolidação das transmissões esportivas pelas plataformas digitais. Ter o YouTube ao nosso lado em mais uma competição da UEFA só reforça o valor do conteúdo esportivo, que é aquilo que as pessoas querem consumir. Com a força que a plataforma tem no mercado brasileiro, somada a nossa distribuição da Pay TV com TNT e Space, temos certeza que a Nations League vai ser acompanhada por muito mais gente”, diz Diego Vieira, diretor de Esportes da Turner Brasil.

“O YouTube traz para os parceiros a oportunidade de criação de uma janela complementar para promoção, distribuição e comercialização de pacotes de conteúdo premium, principalmente com futebol. Estamos felizes com essa parceria com a WarnerMedia, que proporciona mais uma opção de destino para os fãs de esporte se engajarem com seus conteúdos favoritos”, completa Eduardo Brandini, diretor de Parcerias para Esportes e Notícias do YouTube Brasil.