Agências

EXECUTIVOS DA LEO ASSUMEM A ARC

Publicado em
Reis e Toscani acumulam comando

Marcelo Reis e Marcio Toscani, coCEOs da Leo Burnett Tailor Made, assumem também o comando da ARC, agência do Publicis Groupe especializada de shopper marketing.

Uma das referências mundiais do segmento, a ARC atua em mais de 30 países. Sob o novo comando, vai operar com independência da Leo Burnett.

A agência anuncia ainda a contratação do diretor de Criação Marcelo Ribeiro, ex-Africa, Fnazca/S&S e Momentum Worldwide. Junto com o diretor de Atendimento e Negócios Guilherme Nogueira, na ARC desde 2018, e Guilherme Dias, diretor de Planejamento, ele completa o time de frente da agência.

Segundo Guillaume Epstein, COO do Publicis Groupe no Brasil, o movimento está alinhado à filosofia do Power of One, que oferece às marcas as melhores soluções de negócios de forma fluida e integrada.

Ribeiro, Nogueira e Dias completam o time

“O shopper marketing ganha força na medida em que as plataformas digitais se proliferam e o processo de decisão de compra se torna mais complexo. Valorizar esse recurso, junto às nossas outras entregas ou de forma independente, é fundamental para garantir que as marcas com as quais trabalhamos atuem em toda a jornada de consumo e potencializem os seus resultados”, diz Epstein.

A ARC integra com a Leo Burnett TM desde julho o L.A.B., hub de conteúdo exclusivo para atender as marcas Tanqueray, Gordon’s e Baileys da Diageo.

“Com ferramentas de pesquisa e estudos mundiais que permitem identificar cada etapa da jornada do shopper e mapear tendências de consumo locais, a ARC gera insights baseados em dados e experiências que permitem que as marcas estejam junto às pessoas de forma relevante nos momentos decisivos da compra, seja em ambientes virtuais ou físicos”, explica Marcio Toscani.

“Desvendar as pessoas e seu comportamento é o principal pilar da ARC para criar ativações de marca eficazes e significativas. Por meio de seus talentos, estratégia, criatividade e foco nos resultados dos clientes, a ARC Brasil vai entregar ideias irresistíveis e efetivas de shopper a todos os seus parceiros de negócios”, completa Marcelo Reis.