Datas

JUNTOS EM CADA MOVIMENTO

Publicado em

Educação Física não é apenas aquela aula preferida na escola, capaz de quebrar o ritmo intenso das outras matérias. Nos últimos anos, cada vez mais as pessoas se conscientizam da necessidade de se manterem ativas. Principalmente nestes meses de pandemia e na preparação da retomada.

Celebrado nesta terça-feira, 1º de setembro, o Dia do Profissional de Educação Física ganha a campanha “Em cada momento. Em cada movimento. Estamos juntos”, criada pela agência Brick e assinada pelo Conselho Federal de Educação Física.

A data foi instituída em 1998 no mesmo dia em que a Lei 9696 regulamentou a profissão, criando os conselhos nacional e regionais da atividade. Desde o início da comemoração, ficou claro que o profissional da área está diretamente ligado à promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida da população.

A campanha tem estratégia de mídias integrada, com veiculação na TV aberta e por assinatura, filme no digital com versões de 45″ e 15″ e spot para as rádios. A campanha se estende até novembro com uma websérie.

A ideia é mostrar a rotina de três profissionais de Educação Física e de seus alunos durante a retomada e a relação de cumplicidade entre eles.

A Brick desenvolve desde 2015 campanha anual sobre a data. No ano passado, atingiu mais de 10 milhões de views em todo o Brasil.

Participaram da criação, planejamento e estratégia pela Brick, Fabiane Lacerda, Phelipe Pogere, Lincoln Moraes, Natália Ferreira, Carlos Gusmão, Otávio Mello eSidney Santana.

A equipe da produtora de imagem e áudio Uma Rosa Filmes é formada por Rodolfo Fafá, Bento de Abreu, Fernando Fernandes, Arthur Toledo, Fabiane Alcântara e Camila Vianna.