Patrocínio

HYPERA BATIZA ARENA CORINTHIANS

Publicado em
Ronaldo, Breno, Andrés e Dan: anúncio oficial

O Corinthians inicia as comemorações do 110º aniversário com a notícia que a torcida esperava desde 2014, quando foi inaugurada uma das mais modernas arenas esportivas do país.

Com apresentação do ator Dan Stulbach, a Corinthians TV oficializou, no primeiro minuto deste 1º de setembro, o contrato de naming rights de seu estádio com a Hypera Pharma, com sua marca Neo Química.

Na live de batismo da Arena, Stulbach afirmou que colocava “o último tijolinho que faltava” no estádio do Timão ao lado do presidente do clube, Andrés Sanches, do presidente da Hypera Pharma Breno Oliveira e do ex-goleiro Ronaldo Giovanelli.

A Hypera Pharma, que vai investir pouco mais de R$ 300 milhões em 10 anos para garantir 20 anos de patrocínio, é a maior empresa farmacêutica brasileira. Antes denominada Hypermarcas, a empresa atua sob a nova marca corporativa desde dezembro de 2017.

A companhia está organizada em três unidades de negócio, que refletem seus os segmentos Consumer Health, Produtos de prescrição e Similares & genéricos.

Dan Stulbach é um dos garotos-propaganda do grupo, tendo protagonizado recentemente campanha do medicamento Gastrol.

A história do grupo, entretanto, começou há 51 anos, em 1969, quando o empresário João Alves de Queiroz Filho, o Júnior, viu seu pai fundar a distribuidora Sal Cometa, que comercializava o tempero em pasta Arisco.

Nas décadas de 1980 e 1990, já consagrada no mercado, a marca passou a fabricar atomatados, caldos e sopas, amido de milho, pó para refresco, achocolatado, maionese, mostarda, catchup e macarrão instantâneo.

No ano 2000, Júnior, então comandante do conglomerado, vendeu a Arisco para a Bestfoods, adquirida depois pela Unilever.

Um ano depois ele recomprou as marcas Assolan e Fácil e abriu a Prátika Industrial Ltda, que virou Hypermarcas em 2007 depois de entrar no ramo de alimentos e cosméticos com a compra da Etti e da DM Farmacêutica.

Em 2009 o grupo adquiriu a Neo Química, laboratório farmacêutico fundado em 1959 e um dos maiores do país na produção de medicamentos genéricos e similares.