Redes Sociais

INCLUSÃO, DIVERSIDADE E RECEITAS

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Líder brasileira do segmento de pães especiais, Wickbold lança campanha “Nutrimos sua Força” nas redes sociais com exaltação à força feminina e mensagem sobre sua linha de pães funcionais. Criada pela Execution com a participação de influencers da agência especializada MField, a ação também visa celebrar a igualdade de gênero, a participação familiar na preparação de receitas e divulgar os atributos da linha Wickbold+ junto ao público.

A primeira etapa, “Desafio Mulheres Fortes”, foi desenvolvida para inspirar e apoiar o público feminino nas redes sociais, com participação da atriz Zezé Motta, da artista Lela Brandão, da modelo amputada Paola Antonini e da influenciadora digital Tali ramos. Em seguida, “Lanche em Família” propõe a reunião das famílias no preparo dos alimentos.

Segundo Denise Pacheco, coordenadora de Marketing da companhia, o propósito da campanha é nutrir valores importantes da rotina dos consumidores.

“A nossa responsabilidade é inovar em busca da evolução nutricional. Além de um portfólio diversificado, também propomos pilares de diversidade, dentro e fora da companhia. Queremos contribuir com todas as mulheres brasileiras ao levar força para os desafios diários, bem-estar para uma mente tranquila e vitalidade para aproveitar o melhor da vida”, explica.

“Queremos desmistificar o papel feminino na sociedade, por meio de histórias reais. Sabemos que ter uma referência é muito importante para este processo de empoderamento e construção”, conta Denise.

Na primeira etapa da campanha,  uma influenciadora desafia a próxima a responder à pergunta: “o que alimenta minha força?”. A ideia é que elas deem início a uma corrente do bem nas redes sociais e compartilhem um pouco da sua história pessoal para inspirar outras mulheres.

“Como mulher brasileira e artista que, há mais de 50 anos, se dedica a causas femininas, participar de uma ação como esta, que exalta a força de todas nós, é gratificante e uma honra”, afirma Zezé Motta.

“A proposta me impactou no sentido de que precisamos nos nutrir para sermos fortes, e isso vem como algo especial. A mulher em si é uma força da natureza e termos essa homenagem, sobre cada fase das nossas vidas, é tudo de bom. Eu aproveito o meu espaço na mídia e hoje muito mais com os meus canais online, para levar informações importantes, conteúdos de qualidade e dividir meus pensamentos, além de experiências”, diz.

Para a segunda fase “Lanche em Família”, foram selecionadas três famílias de influenciadores: Shantal, Família Quilombo e Gabriela Prioli. Objetivo é traduzir os benefícios e diferenciais da linha Wickbold+, por meio de lives com receitas práticas, e enfatizar a importância da divisão de tarefas.

Roteiro e redação de Guilherme Market, Direção de arte de Wagner Santana. Planejamento de Aline Valério. Edição de Ismar Soares e Ester Rossoni

Coordenação de Marketing de Denise Pacheco e direção geral de Pedro Wickbold.