Ação Social

VOZ DO MILÊNIO CONTRA DOENÇA DO SÉCULO

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Elza Soares nasceu num dia 23 de junho em uma favela do Rio de Janeiro. Pode ter sido em 1930 ou 37, já que as duas datas compõem suas várias biografias na Internet.

O importante, porém, é que com 83 ou 90 anos, continua cantando como sempre, o que a levou a ganhar o título de cantora brasileira do milênio para BBC de Londres.

No próximo dia 12 de setembro, às 20 horas, será a estrela de mais um encontro entre ícones da música nacional promovido pela Mastercard Brasil em seu canal no YouTube. O evento integra o projeto “Faça parte: comece o que não tem preço”, que se propõe a doar 5 milhões de refeições através de ONGs até o final do ano.

A ação de Mastercard começou com uma meta de 2 milhões de refeições para comunidades carentes em combate à fome e à pobreza. Hoje a empresa já contabiliza 3,4 milhões.

A Live de Elza Soares, em companhia de Seu Jorge e Agnes Nunes, vai destinar pratos de comida a famílias mais afetadas pela pandemia da Covid 19 por intermédio da ONG Ação da Cidadania. Doações podem ser feitas através de acesso a QR Code na tela. Em junho e Julho, a empresa promoveu lives com Gilberto Gil e Iza e com Milton Nascimento, Liniker e Xenia França.

O evento tem a assinatura de  Zé Ricardo, renomado curador artístico do palco Sunset do Rock in Rio, e a comunicação a cargo da WMcCann.

“Ao proporcionar essa união entre grandes talentos da música brasileira, reforçamos o propósito de oferecer ao nosso consumidor formas significativas de passar o tempo em casa, e em prol da causa de combate à fome para arrecadar doações para os mais afetados neste momento. É mais um de nossos convites para que as pessoas possam fazer parte e começar o que não tem preço”, afirma Sarah Buchwitz, VP de Marketing e Comunicação da Mastercard.

“Com as primeiras lives, chegamos a mais de 160 milhões de impressões com a estratégia de mídia, 2,9 milhões de impressões com marketing de influência e ficamos muito felizes pela Mastercard ter alcançado o resultado desejado. Agora vamos fazer uma live histórica que celebra esse feito e estabelece uma nova meta para ter um papel ainda mais significativo na vida das pessoas”, diz Kevin Zung, COO da WMcCann.

Participaram da criação da campanha, Diego Silva e Rafael Carvalho, com direção criativa de Alexandre Prado e direção geral de Hugo Rodrigues e Kevin Zung.