Empresas

EXECUTIVA VOLTA À LG

Publicado em
Sonah: mix de culturas

Ex-gerente de Marketing na LG de 2000 a 2008, a coreana Sonah Lee, há 30 anos no Brasil e formada na USP, volta à empresa como nova diretora da área. Nos últimos 8 anos anos ela atuou como gerente de produto na concorrente Samsung.

A executiva chega à área com a missão de ampliar as iniciativas corporativas e sociais da marca, assim como a estratégia em canais digitais, mensurando dados de forma tangível para basear ações voltadas ao consumidor.

Com 25 anos de atuação no Marketing, Sonah tem experiência em diversas áreas do segmento, como merchandising, planejamento, eventos e, principalmente, trade marketing e novos negócios. Durante sua carreira, liderou grandes projetos de lançamentos de produtos com foco em alta performance no PDV e acumulou expertise no segmento de BTL.
À frente da diretoria de Marketing, Sonah passa a liderar projetos corporativos como o patrocínio da LG à CASACOR, ações sociais, estratégia em canais digitais, além do lançamento de produtos da marca, ressaltando sempre o direcionamento estratégico da empresa de oferecer produtos inovadores, que proporcionem uma vida melhor aos consumidores.

“Desde o fechamento do varejo físico, foi preciso adaptar rapidamente as estratégias para uma nova realidade e expandir a atuação no ambiente digital. Para isso, tem sido muito importante continuarmos próximos dos consumidores, entendendo seu comportamento e adequando o planejamento de lançamentos e nossas ofertas”, diz Sonah.

“Tenho um bom entendimento de como a LG funciona, em especial devido à minha experiência em diferentes áreas do Marketing na empresa. Além disso, o fato de estar há mais de três décadas no Brasil me possibilita ter pleno conhecimento das culturas brasileira e coreana, o que me permite encontrar uma harmonia entre elas”, explica.

“A pandemia mudou a relação com nossas casas e as necessidades de conectividade e interatividade ganharam mais força. Seguimos investindo em produtos com tecnologia e design inovadores, com foco em inteligência artificial, que aliam conectividade e interatividade”, completa.