Produtoras

DUO ESTREIA COM CAMPANHA EM NY

Publicado em
Gravando primeira campanha com Pedro Andrade

Os produtores brasileiros radicados em Nova York, Rogéria Vianna e Fernando Andrade abrem a Duo Productions na Big Apple para atender a demanda de empresas e agências impossibilitadas de se deslocar aos Estados Unidos durante a pandemia.

Objetivo é atender o mercado brasileiro com interesses naquele país, e aproveitar o cenário de Nova York, uma das cidades mais fascinantes, inspiradoras e mais requisitadas para produções audiovisuais.

O primeiro trabalho é a campanha de lançamento do Boa Vista Village, do grupo FHSF, criada pela agência TracyLocke Brasil e protagonizada por Pedro Andrade, apresentador do programa “Pedro Pelo Mundo”, do canal GNT. As filmagens de Pedro foram feitas em Nova York, com direção de Gustavo Nars, e em coprodução com a 7 Filmes, que produziu imagens no Brasil.

Com vasta experiência em produção de eventos, programas de TV internacionalmente conhecidos e conteúdo de mídia social, Fernando Andrade e Rogéria Vianna, lançaram a produtora para facilitar e executar trabalhos para marcas com projetos nos Estados Unidos.

Rogéria e Fernando: produções em NY

“Somos produtores radicados em Nova York, e há algum tempo estávamos pensando em unir forças e desenvolver algo nosso. No início do ano, essa ideia passou a tomar proporções maiores, mas a chegada da pandemia foi como um balde de água fria nos nossos planos. No entanto, com o tempo passamos a enxergar uma boa oportunidade na crise mundial e seguimos em frente, apesar do mercado estar se retraindo”, diz Rogéria.

“Nosso objetivo é ser um ponto de apoio para agências e produtoras brasileiras que queiram continuar produzindo nos Estados Unidos, mesmo durante esse período em que está complicada a entrada no país. E quando tudo se normalizar, ainda queremos ser vistos como uma boa alternativa para o mercado, já que a alta do dólar e todo o esforço que envolve trazer uma equipe para filmar aqui também são fatores que complicam drasticamente uma produção no exterior’’, conclui Fernando.

Com mais de 20 anos de experiência em Criação Publicitária em São Paulo e Nova York e mais de cinco anos como produtora de TV na Globo Internacional, Rogéria proporciona um jeito especial de olhar e cuidar de cada trabalho. Conhece Nova York como poucos. É é criadora do blog/Instagram ‘’Vem pra NY’’, com dicas de tudo o que acontece de mais interessante na cidade.

Fernando Andrade, produtor de diversos trabalhos para as agências do Grupo ABC, é responsável há nove anos por conteúdos apresentados no programa Manhattan Connection. Além disso, comandou produções para marcas, atrações e entidades como Sedex, Grendene, Programa Pânico na TV, Vídeo Show, Canal Futura, Together for Girls, Brazil Foundation, entre outros. Há 6 anos gerencia o escritório de direção de arte do designer Giovanni Bianco, o Studio 65