Televisão

SBT, 39 ANOS DE DIVERSÃO

Publicado em

Inaugurado em 19 de agosto de 1981, o SBT comemora seu 39º aniversário com uma campanha estrelada por artistas da emissora comemorando da forma como a situação atual do país e do mundo permite, com máscara, mesmo que seja difícil apagar a vela.

A rede entrou no ar pouco mais de cinco anos após Silvio Santos receber do presidente Ernesto Geisel, em cerimônia presidida pelo então ministro das Comunicações, Euclides Quandt de Oliveira, a concessão da TV S do Rio de Janeiro.

E depois que o time do empresário colocou o canal 11 carioca no ar em seis meses, anos depois a história dol SBT comprova uma programação popular e inovadora, mantendo-se na vice-liderança de audiência desde seu primeiro dia no ar.

Pelo SBT passaram ou continuam na ativa, grandes nomes do entretenimento, do humor, da dramaturgia e do telejornalismo.

Em 1996 o SBT ampliou sua capacidade operacional com a inauguração do Centro de Televisão Anhanguera, ou Complexo Anhanguera, reunindo toda a produção em um único espaço.

Na virada do século, as novidades não param e o SBT volta a investir pesado em dramaturgia e novas atrações rejuvenescem a cara do SBT.

Parte da família também integra os quadros do SBT, como a escritora Iris Abravanel, esposa de Silvio Santos, e as filhas Patricia, Rebeca e Silvia, além de Renata e Cíntia, que atuam em outras empresas do grupo, e Daniela Beiruty, que compõem o board da emissora.

Hoje, o SBT conta com uma programação diversificada e multiplataforma, sendo a única emissora a manter uma legião de fãs, os SBTistas, alcançando a maior relevância nas redes e mantendo a vice-liderança na TV. Uma tradição conquistada ao longo dos anos, galgando cada passo de uma vez num crescimento orgânico e salutar tanto para o público quanto para a TV brasileira, sendo agraciado com a companhia de quem o acompanha há 39 anos, sem deixar de conquistar o novo e inovar sempre, uma de suas marcas perante a história nesses 70 anos de televisão no Brasil.