Produtoras

PARCERIAS VIABILIZAM PRODUÇÕES

Publicado em
Marianna: monitoramento

Aprovado o protocolo de segurança e saúda para a retomada das produções audiovisuais, a Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais anuncia parceria com o laboratório Mendelics e a Oncare para construção dados do mercado a partir de testagem coletiva de Covid-19

O objetivo é otimizar custos e prazos, monitorar os sets de filmagem e auxiliar as produtoras no controle da doença.

A Mendelics, laboratório brasileiro pioneiro em genética, realizará os testes tipo RT-LAMP, para o coronavírus. A empresa, que também é parceira do Hospital Sírio Libanês, passa a ser o laboratório oficial para os testes de Covid-19 das associadas APRO.

Além da Mendelics, a entidade firmou uma parceria com a Oncare visando a criação de um banco de dados da equipe, padronização na assessoria e serviços relacionados a saúde.

A empresa, que é especializada em Saúde e Segurança no Trabalho, auxiliará no cadastramento dos profissionais, coleta das amostras para o exame e rotina dos sets de filmagem.

A proposta é reunir as informações das produtoras associadas em único banco de dados, formando assim estatísticas dos sets, bem como o índice de casos de Covid-19 diagnosticados e o acompanhamento dos mesmos.

“Na primeira semana já foram realizados mais de 600 testes. Nosso objetivo como associação, hoje, é auxiliar as nossas produtoras para que se tornem cada vez mais responsáveis, preparadas e acima de tudo criem um padrão de excelência nessa testagem e monitoramento da equipe”, explica Marianna Souza, presidente da APRO.