Agências

ESTUDANTES NEGRAS GANHAM MENTORIA

Publicado em

A terceira edição do curso “Entre”, da Publicis, voltado à capacitação criativa de estudantes negras, inclui, além das aulas com profissionais da agência, aconselhamento profissional individual de mentores também da Leo Burnett Tailor Made, Talent Marcel e One.

A programação, adiada desde o mês de abril por conta da pandemia, conta com aulas remotas para 34 alunas.

Cada mentor ficará responsável por compartilhar conhecimento e oferecer aconselhamento profissional a uma das estudantes do programa durante toda a sua jornada.

Desde a sua primeira edição, o “Entre” tem apoio institucional da ONU Mulheres. As organizações que dão apoio técnico ao curso em 2020 são Adobe, Facebook, Clube de Criação e as produtoras Sentimental Filmes e Audio Boutique.

Segundo Renata Garrido, diretora de Recursos Humanos da Publicis e pessoa à frente do novo programa de mentoria, o “Entre” sempre foi pensado para ser do mercado e não só da Publicis. Por isso, a abertura para outros parceiros e novas formas de atuação é muito natural.

“O papel dos mentores é o de impulsionar as jovens através das vivências que tiveram em suas carreiras e, acima de tudo, entender que esta é a jornada delas e ajudá-las nessa trajetória. Nosso objetivo é que os mentores caminhem lado a lado com as estudantes, indicando caminhos e oportunidades e contribuindo para que elas se sintam seguras de que podem chegar aonde bem entenderem. Um mentor nunca deixa de ser mentor, é uma relação criada que você leva para a vida inteira. Ficamos extremamente felizes em perceber a adesão que tivemos entre profissionais de outras agências do Publicis Groupe. Isso mostra que o comprometimento com as causas da inclusão racial e de gênero é de todos”, diz Renata.