Ação Social

EM VEZ DO NOVO, O MELHOR NORMAL

Publicado em

Por entender que “novo normal” é apenas um termo genérico que antecipa o futuro pós-pandemia, a consultoria de marca GAD’ propõe uma ressignificação do clichê e convida a sociedade a abraçar o “Melhor Normal”.

A iniciativa busca convocar as pessoas a se comprometerem e promoverem nas redes sociais ações em favor de uma sociedade mais equilibrada.

Para a empresa, o “novo normal” polariza o debate e não comunica o nível de mobilização necessária para operar as mudanças que o futuro exige.

Dessa forma, pretende transforma o “Melhor Normal” em um movimento coletivo de engajamento e promoção de iniciativas representativas da necessária transformação rumo a um maior equilíbrio entre as pessoas, empresas, entidades e o ecossistema.

O site, apoiado pela hashtag #MelhorNormal, oferece a possibilidade de download de um selo virtual customizável, com o qual os usuários das redes sociais podem marcar conteúdos, próprios ou de terceiros, que eles julguem estar contribuindo para a construção de um melhor normal.

O selo, que trará uma versão apenas com a expressão #Melhor Normal e outra na qual o termo é complementado pela frase “Eu me comprometo”, poderá marcar ações preexistentes ou novas, individuais ou coletivas.

A página também apresenta um manifesto efrases que buscam estimular o debate em torno de uma agenda de transformação. A campanha de divulgação conta ainda com ações junto a formadores de opinião e influenciadores digitais que tratam de temas alinhados à premissa do Melhor Normal.

“Como especialista em dar forma e sentido às marcas, sei quanto é importante o call-to-action, o chamado à ação que toda mensagem deve fazer a sua audiência. Por isso proponho a ressignificação do clichê no qual se transformou o novo normal, trazendo para o centro do debate o conceito de #Melhor Normal. Mais do que um slogan ou frase de efeito, acredito que ser um movimento capaz de trazer a consciência da importância de que cada um, enquanto indivíduo, cidadão e profissional, se comprometa com alguma iniciativa efetiva de melhoria. Com isso poderemos superar os desafios inéditos impostos pela pandemiacom a garantia de mudançasconcretas e inspiradoras”, diz Luciano Deos, fundador e CEO do GAD’e idealizador da iniciativa.