Campanhas

PARMIGIANO EM PROSA E VERSO

Publicado em

Em 1940, Vito Antonio D’April, o mestre Vito, desembarcou no Brasil trazendo de Parma, Itália, a receita do queijo parmesão de sua família.

Agosto de 2020, a marca reconhecida por fabricar o melhor parmesão do Brasil, celebra seus 80 anos com campanha criada pela Sunset DDB.

Com o objetivo é reforçar sua tradição no país, a comunicação conta da empresa, hoje também fabricante  dos queijos especiais tipo brie, camembert,, emmental, gruyère, blue cheese e gouda.

Mestre Vito escolheu a cidade de São Gonçalo do Sapucaí, em Minas Gerais, para o início da produção de seu queijo. Faixa Azul foi a primeira marca de parmesão produzido em escala industrial e até hoje mantém sua receita original e acabamento artesanal.

A história e a trajetória da marca é contada em forma de literatura de cordel. No filme, o poeta Bráulio Bessa é declama a história do imigrante que criou o queijo de sabor, textura e características únicas.

A fabricação artesanal do parmesão, presente por meio de sua receita original e de sua faixa azul, até hoje pintada à mão no produto, é reforçada pela linguagem visual do vídeo, com ilustrações que se assemelham a uma pintura viva da jornada da marca.

“Faixa Azul é uma marca muito tradicional, que é sinônimo de queijo parmesão no país e, por isso, muito admirada.Temos muito orgulho desses 80 anos e quisemos compartilhar esse sentimento com o restante dos brasileiros. A campanha foi uma forma poética e especial que encontramos para homenagear essa história”, diz Eduardo Jakus, diretor de Negócios de Faixa Azul.

O executivo explica que a credibilidade de seu produto carro-chefe se estende para os demais queijos da marca. “Há alguns anos lançamos uma linha completa de queijos especiais, usando nossa expertise para oferecer mais opções aos nossos consumidores. Somos a marca dos melhores queijos e esses 80 anos refletem nossa trajetória de qualidade”, conclui.

Criação deFelipe Revite, Filipe Rosado e Felipe Pessoa, com direção criativa de Guilherme Jahara. Produção da Motionhand, com direção de Estevão Puggina, direção de arte e fotografia do Full Throttle Artwork Studio, e produção executiva de Giuliano Springhetti.

Som da Carbono SoundLab, com produção de Zé Godoy, músico adicional Luiz Amato no violino e locução de Bráulio Bessa. Aprovação de Luis Gennari, Eduardo Jakus e Paula Kekeny.