Festivais

EL OJO CONFIRMA EDIÇÃO ONLINE

Publicado em
Santiago: a inspiração de sempre

A 13ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamerica será realizada nos dias 25, 26 e 27 de novembro de 2020, de forma remota. Santiago Keller, criador do evento, informa que apesar do formato especial online, o festival vai manter todas as características essenciais de sua visão latina.

“A realização do Festival nunca esteve em discussão. Nosso compromisso com a indústria sempre foi total e não deixaria de ser em tempos difíceis como este. Estávamos avaliando até o final de julho a possibilidade de realizá-lo presencialmente ainda este ano. Mas dado a instabilidade do momento e o agravamento da pandemia na região, concluímos que em 2020 a melhor alternativa é a realização online do festival”, explica Santiago.

“O El Ojo 2020 terá uma edição adaptada às limitações do momento em que vivemos, mas com toda a paixão, inspiração e reconhecimento de sempre”, afirma.

“Poderíamos ter adiado o festival para 2021, à espera de um momento mais calmo para realizá-lo. Mas o El Ojo sempre foi e é um espaço de encontro, debate, reflexão, inspiração e reconhecimento da melhor criatividade da América Latina e do mundo, com uma perspectiva latina”, continua.

“E em um ano tão difícil para a humanidade e para a indústria, não poderíamos estar ausentes. O El Ojo é o espaço perfeito para nos encontrarmos, virtualmente desta vez, para pensarmos juntos, analisarmos e compartilharmos as experiências e lições aprendidas neste momento sem precedentes. E não apenas sobre o que a Covid-19 gerou em nossas sociedades, mas também tudo o que está acontecendo em relação a temas como racismo, diversidade, questões de gênero, inclusão, meio ambiente e transformação digital, apenas para citar alguns dos tópicos do momento”, conclui.

O El Ojo anunciará nos próximos dias as categorias de premiação que reconhecerão o melhor trabalho de cada país da Iberoamerica e o melhor da região, contemplando tanto ideias criadas antes da pandemia, como aquelas desenvolvidas durante ela.

Como este ano o El Ojo terá uma edição especial, o festival acompanhará a indústria com tarifas especiais de inscrição que serão anunciadas junto com as categorias e o regulamento do festival, permitindo uma Inscrição antecipada mais acessível.