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PREFEITURA LIBERA AGÊNCIAS

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A assinatura pela prefeitura de São Paulo do protocolo de prevenção à Covid-19 em agências de publicidade, oficialmente libera o mercado para voltar ao trabalho em seus espaços físicos.

O documento, elabora Associação Brasileira das Agências de Publicidade em parceria com o Cenp e o Sinapro-SP, é válido apenas para a cidade de São Paulo.

Mário D’Andrea, presidente da ABAP e da Dentsu Brasil, porém, acredita que a grande maioria não deve voltar a abrir seus escritórios tão cedo, já que segundo as recomendações, são necessárias várias medidas que demandam tempo.

Agências de outros municípios não estão incluídas nesse protocolo e devem realizar consultas formais às autoridades sanitárias locais.

 “A Abap dialogou ao longo dos últimos meses com especialistas de diversos segmentos e consultou protocolos de agências internacionais e nacionais para consolidar uma orientação geral ao mercado, respeitando as recomendações das autoridades de saúde e que buscasse assegurar um ambiente seguro para os profissionais da comunicação. Destacamos que a decisão de retomar as atividades físicas é de escolha individual de cada empresa e gestores”, explica D´Andrea.

“Desenvolvido pela Abap, este protocolo é essencial para retomada das atividades com a devida atenção à pessoa humana, aos profissionais. Que tudo seja feito com a serenidade que o momento exige. Todo cuidado conta, afinal o inimigo é invisível e sorrateiro”, diz Caio Barsotti, presidente do Cenp

 “A aprovação do protocolo dará segurança às agências de publicidade para a retomada das atividades presenciais tanto sob o aspecto da saúde e segurança da equipe quanto da gestão da operação.É resultado de um longo trabalho realizado a várias mãos, e, portanto, é bastante consistente e sólido sob os aspectos jurídico e da segurança das pessoas”, conclui Dudu Godoy, presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo.