Produtoras

ENDEMOL REGISTRA O MAIOR ISOLAMENTO

Publicado em

O maior confinamento mundial dos últimos 100 anos é o tema do primeiro documentário produzido no país pela Endemol Shine. O filme retrata a rotina de isolamento de diversas pessoas de inúmeros países.

Com o título “O que você vai fazer amanhã?” e direção de Cassia Dian, o documentário apresenta reflexões e análises de Mário Sérgio Cortella, Amyr Klink e Pedro Bial, ex-apresentador no país do Big Brother, o maior reality de confinamento.

A peça registra os impactos do distanciamento e a transformação de realidade, num experimento social que acompanha a rotina, e os efeitos físicos e emocionais em em pessoas reais, de países, gerações, gêneros, profissões e classes sociais diferentes. 

Com um vasto portfólio global de realities e ficção da Endemol Shine Group, este é o primeiro documentário produzido pelo escritório brasileiro, que é nacionalmente conhecido pelas produções de reality shows como MasterChef Brasil, The Four, Cabelo Pantene.

“A prioridade da Endemol Shine Brasil sempre foi criar e desenvolver conteúdos com boas histórias que reflitam de alguma maneira o momento que estamos vivendo como sociedade. O documentário traz à tona um tema que não importa o idioma, a idade ou religião. Pela primeira vez em mais de 100 anos o mundo está passando por um momento de isolamento social e isso nos traz reflexões até então inexploradas”, explica Renato Martinez, Head of Content Sales da Endemol Shine Brasil, que busca uma marca parceira para o projeto.

 A narrativa é construída por entrevistas feitas por chamada vídeo, vídeos caseiros, gravados antes e depois do confinamento, registros de acervos pessoais e posts e perfis nas redes sociais. Tudo isso ajuda a traçar a transformação de cada um ao longo da jornada. O projeto está sendo gravado desde o início da quarentena e ainda segue em fase de captação e edição.

Entre os participantes de nove países (Brasil, Portugal, Itália, África do Sul, Israel, Índia, França, Estados Unidos e Rússia), estão médicos, artistas, ativistas, criadores de conteúdo, professores e economistas. 

Trata-se de levantamento amplo, que cria um panorama da nossa adaptação para manter corpo e mente sãos num cenário que foge completamente do nosso controle.