Profissionais

UM SALTO PARA SEUS DESEJOS

Publicado em

A dupla Alaska, formada pelos diretores Gustavo Moraes e Marco Lafer, da Iconoclast, amplia seu portfólio internacional com o terceiro trabalho realizado em parceria com a PepsiCo e a BBDO México.

O filme para Pepsi Black “Take a Leap” (Dê Um Salto), foi filmado em Montevidéu em quatro diárias, no porto da capital do Uruguai e em um hangar no aeroporto da cidade.

Comercial convoca o consumidor a não ficar parado diante de uma situação inesperada, porém desejada, oferecendo a oportunidade de um salto para atender seus desejos.

É a história de uma jovem mulher que se apaixona por outra garota durante um encontro ao acaso. A força desse momento a transporta para um devaneio de emoções, como despencar para dentro de um “abismo celeste”, do qual ela sai transformada.

É uma produção desafiadora e ambiciosa, que envolveu gruas, inúmeros chroma keys e motion control.
“Enquanto preparávamos um comercial na Bulgária, ainda no ano passado, fomos convidados pela BBDO México para realizar essa campanha global para Pepsi Black. O conceito Take the Leap remete a um salto na direção do que te emociona, a busca pelo que te encanta. Um convite a deixar a razão de lado e seguir seus instintos, suas emoções. Um salto no escuro”, explica Marco Lafer.

A pós-produção, liderada por Juliano Storchi, da Dopo, foi feita em São Paulo e uma das missões da equipe foi criar todo o ambiente do céu em computação gráfica.

“Esse, sem dúvida, foi um projeto desafiador e ambicioso, mas também um grande laboratório técnico. Filmamos em estúdios no Uruguai, onde pudemos trabalhar com braço de motion control de alta velocidade, utilizando composições e CGI aliados a dias de trabalho com stunts para criar todas as cenas de queda livre desse céu simbólico. Foi um processo intenso, mas muito gratificante. Somos gratos a toda a equipe que tornou esse projeto possível!”, conclui Gustavo Moraes.
 
O filme tem direitos globais e está sendo veiculado em alguns países da América Latina.