Ação Social

AS DICAS DE MR. BEAN

Publicado em

Embora a série Mr. Bean tenha terminado em 1995, até hoje o personagem do ator inglês Rowan Atkinson diverte o público em todo o mundo.

Atual detentor dos direitos da marca, o Endemol Shine Group lança campanha mundial em parceria com a OMS visando a prevenção da Covid-19.

O desenho animado foi produzido pela Tiger Aspect Productions, parte do Endemol Shine Group. A marca do personagem é licenciada no país pela Endemol Shine Brasil.

 “A Lista de Como Evitar a Covid-19 do Mr. Bean” é um lembrete sobre a importância de lavar as mãos, do distanciamento físico e em demonstrar cuidado o próximo. De forma divertida, o filme apresenta o desenho animado do Mr. Bean tentando descer um quadro em branco que irá mostrar o número de dicas essenciais para proteger as pessoas do coronavírus.

“Mr. Bean é uma marca nostálgica, sendo ao mesmo tempo atemporal, e que conversa com toda a família. Desde os avós e pais que assistia a série na TV, até a nova geração com os desenhos animados e produtos licenciados. Ficamos muito felizes de que esse tão amado personagem no Brasil esteja ao lado da maior autoridade de saúde no mundo, levando informação neste momento desafiador global”, diz Fernanda Abreu, Head de Licencamento da Endemol Shine Brasil, empresa que representa a marca Mr. Bean no Brasil.

A campanha, com dublagem do próprio Rowan Atkinson, foi coordenada pelo Project Everyone, uma agência sem fins lucrativos criada por Richard Curtis,  responsável pelo poder de comunicação por trás dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU.

A série original, inicialmente com 15 episódios, foi criada por Atkinson  e Richard Curtis.  O personagem rendeu ainda dois longas-metragens e um desenho animado que entre 2002 e 2004 teve 52 episódios produzidos.

Atkinson também atuou em diversos sucessos de bilheteria do cinema, como “007 Nunca Mais Outra Vez” e “Quatro Casamentos e um Funeral”, além de dar voz ao pássaro  Zazu, na animação “O Rei Leão”.

Seu outro personagem famoso é Johnny English, uma paródia do agente secreto mais famoso do mundo, James Bond, que estreou em um longa em 2003 e ganhou duas novas sequências em 2011 e 2018, o mais recente trabalho de Atkinson no cinema.