Ação Social

ARCO-ÍRIS NA AVENIDA

Publicado em

Desta vez não teve festa nem multidão. Mas teve o símbolo do orgulho LGBTQIA+ na avenida Paulista, tradicional local da maior parada do mundo do movimento. A ação aconteceu neste domingo (21).

Caminhões da Ambev, pioneira entre as empresas brasileiras no apoio à diversidade e inclusão sexual, a companhia mandou seus caminhões para a rua para formar as cores do arco-íris e da bandeira do orgulho LGBTQI+.

Além disso, a companhia de bebidas informou que vai doar R$ 1 Real para ONGs a cada história contada no Twitter com a hashtag #OrgulhoNãoPara.

A Parada do Orgulho LGBTQI+ de São Paulo  já teve 23 edições. Em 2011 bateu o recorde de participação com 4 milhões de pessoas na avenida Paulista. A versão 2020, prevista para 14 de junho, foi adiada para 22 de novembro por conta da pandemia da Covid-19.

A ação da Ambev contou com caminhões de suas marcas Budweiser, Skol, Guaraná Antarctica, Antarctica e Skol Beats. O desfile marcou o início do movimento #OrgulhoNãoPara, que faz um convite às pessoas de todo o país a contarem suas histórias e, desta forma, ajudar as ONGs que acolhem jovens LGBTQIA+ em situações de vulnerabilidade. A cada história de orgulho contada e compartilhada nas redes sociais R$1 Real será doado para as ONGs  Casa 1, Casinha e Casarão Brasil.

“Há alguns anos a Ambev assumiu um compromisso com a construção de um mundo mais diverso e com mais respeito. Esse movimento começou dentro da companhia e se refletiu para a nossa atuação na sociedade com o apoio pioneiro às paradas no país e o lançamento de campanhas e produtos com venda revertida para a causa”, explica Bruno Rigonatti, gerente de marca institucional da Ambev.

“Em 2020 estamos dando mais um passo nessa caminhada mostrando que esse é um compromisso de todas as nossas marcas e abrindo mais um espaço para a comunidade LGBTQIA+ mostrar o seu orgulho”, completa.

O movimento também ganhará um filme manifesto que será lançado no próximo dia 28, Dia do Orgulho LGBTQIA+. A criação é da agência SunsetDDB.