Festivais

LISBON AWARDS ANUNCIA JURADOS

Publicado em
Ana: senior creative director da Y&R

Ana Castelo Branco, da Y&R, e Carlos Fonseca, são os dois brasileiros já anunciados no Grande Júri da edição 2020 do Lisbon Awards Festival.

O evento é promovido pelo Lisbon Awards Group, criado por Ana Firmo Ferreira após lançar o Premio Lusófono de Criatividade, em 2012. O Festival Internacional de Publicidade foi lançado em 2016 e chega à sua quinta edição. Atualmente, o Lisbon Awards Group é responsável pela organização de oito festivais e prêmios, todos na área de marketing e publicidade.

Ana Castelo Branco, Senior Creative Director da Y&R, será jurada na categoria Outdoor, e Carlos Fonseca, CCO e co-presidente da Tribal Worldwide, na área de Rádio.

Ana Castelo Branco tem mais de 20 anos de experiência. Durante a sua carreira, Ana trabalhou em várias agências no Brasil, com trabalhos para marcas como Johnson & Johnson, Seara, Itaú, Vivo, Brahma, Nivea, Nestlé, Philips e Unicef.

Carlão: ex-Tribal

Em 2012 Ana decidiu explorar uma atividade diferente fora de agências e focou-se na defesa da causa do Síndrome de Down. Tornou-se colunista e embaixadora da Revista “Pais e Filhos” e se tornou palestrante dem em eventos como a TEDx.

Carlos Fonseca, atualmente fora do mercado de agências, foi co-presidente da Tribal Worldwide até janeiro deste ano. Como líder criativo, passou por agências como Young & Rubicam, Africa DDB e R/GA.

Durante as próximas semanas seerão apresentados mais membros do Grand Jury dos 4 spin offs: Lisbon Ad, Health, Effectiveness e Tech.

As inscrições continuam abertas até ao fim deste mês de junho. Através do site do festival.

O Grand Jury vota entre 10 de agosto e 6 de setembro. No dia 7 será revelado o short-list, a ser avaliado pelo Executive Jury de 16 a 18 de setembro, quando será realizada a cerimônia de premiação em Lisboa.