Cinema

“PIEDADE” ABRE FESTIVAL ONLINE

Publicado em

Impossibilitado de frequentar salas de cinema, o público poderá assistir online a 19 filmes inéditos do Festival de Pré-Estreias patrocinado pelo Itaú Unibanco.

A programação começa nesta sexta-feira (19), quando se comemora o Dia do Cinema Brasileiro. A primeira atração é “Piedade”, com Fernanda Montenegro, Cauã Reymond e Mathes Nachtergaele, e dirigido por Claudio Assis.

Durante duas semanas o Espaço Itaú de Cinema vai exibir 19 títulos inéditos em sua plataforma digital através do serviço brasileiro de streaming Looke. A programação do festival terá dois filmes por dia, que ficarão disponíveis por 48 horas, por R$ 10 cada.

As exibições vão até o dia 28 de junho, e parte do valor arrecado do será destinado à Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais para auxiliar profissionais afetados pela pandemia de coronavírus.

Em 19 de junho de 1898, o cinegrafista ítalo-brasileiro Afonso Segreto registrou as primeiras imagens em movimento no país. A bordo do navio francês Brésil, ele filmou a entrada da Baía da Guanabara.

 “O setor audiovisual é um dos mais afetados neste momento, com cinemas fechados e produções paralisadas. Proporcionar a exibição de filmes inéditos do cinema dentro da casa das pessoas é um formato inovador e que traz novas possibilidades para que as produções continuem chegando para o público, dentro do contexto que estamos vivendo”, diz Eduardo Tracanella, diretor de Marketing do Itaú Unibanco. 

“Piedade” poderá ser acessado gratuitamente até às 23H59 do dia 19. No dia 20 ele continuará disponível, mediante a compra do ingresso.  Após a exibição online, os títulos do festival entrarão em cartaz no circuito Itaú Cinemas, em datas a serem definidas posteriormente, conforme plano de retomada das autoridades sanitárias de cada cidade. Mais detalhes e a programação completa estão disponíveis em Espaço Itaú Play.