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O MARKETING POPULAR DO BANCO PAN

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Herdeiro do banco Panamericano, parte do grupo Silvio Santos até 2011, quando foi adquirido pelo BTG Pactual, o Banco Pan, controlado conjuntamente pela Caixa, se reposiciona para atingir diretamente seu público-alvo.

No ano passado, lançou a campanha de TV “Não me Ligue”, começando com veiculação no “Fantástico” da Rede Globo, num gesto simpático aos pensionistas do INSS que não querem ser incomodados com oferta de crédito consignado por telefone. O reforço de mídia foi no SBT.

Em janeiro, entrou definitivamente na fase TV Record, anunciando o apresentador Rodrigo Faro como embaixador da marca, depois de participações no reality “A Fazenda”. Além do merchandising em seu programa, Faro agora é a estrela da áudionovela “Meu amor de Carnaval”, em cinco capítulos e divulgação no Spotfy, para aproveitar a celebração do Dia dos Namorados. O objetivo é consolidar a marca nas classes C, D e E, para quem oferece conta digital, cartão de crédito sem mensalidade, crédito consignado, financiamento de veículos e investimentos de renda fixa.

O próprio apresentador revelou a novidade no seu Instagram, com jogos de adivinhação e trocadilhos feitos com os personagens da novela.

Dividida em cinco capítulos, conta a história do encontro entre o motorista de aplicativo Jefferson e a aspirante à cantora Vanessa. O amor, que no início parecia improvável, se realiza graças à coragem de Jefferson e à sensibilidade de Vanessa.

O mote desse romance se confunde com o propósito do próprio PAN, o Banco para quem batalha, luta e faz acontecer. A trama é narrada por Rodrigo Faro.

A ação, criada em parceria com as produtoras Jacarandá e Casa Locomotiva, faz parte da estratégia do Banco para atrair e engajar novos clientes por meio de conteúdos relevantes para seu público. Em abril o PAN lançou o Portal “Amigo do Dinheiro”, com diversos assuntos sobre educação financeira apresentados de forma didática e descontraída.

Em fevereiro, o Banco PAN já havia estreado um novo canal no Youtube, o “Pra Fazer Mais‘’ com dicas divertids sobre como usar melhor o dinheiro pela voz de estrelas da internet brasileira, como Willou e Watson, Igão Underground, Pâmela Drudi e Camila Pudim.

“Conteúdo é importante na nossa estratégia de marketing. Mais do que gerar leads, queremos criar conteúdo valioso para nossos clientes e prospects e construir uma relação de confiança em que todos possam sair ganhando”, explica Vivian Wertheimer, superintendente de Marketing e CRM do Banco PAN.
Criação de Eduardo Mergener, com direção criativa de Tatiane Ribeiro. Produção da Jacarandá Trilhas, com direção de Fernando Lauletta, Alexandre Monari, Eduardo Mergener e Carô Carvalho. Atores Tiago Jota, Carô Carvalho, Carol Oliveira, Fernando Lauletta, Lucas Lauletta e Alexandre Monari
Edição de som: Daniel Nishida e Robson Jack. Estúdio Casa Locomotiva.
Ilustração de Benson Chin, Breno Ferreira e Shun Izumi.