Ação Social

COMBINA E VIROU MODA

Publicado em

Nova campanha do governo do Estado e prefeitura de São Paulo, criada pela Lew’Lara/TBWA, reforça a importância do uso de máscara. Filme mostra que o acessório já virou até moda, combinando com a roupa, com a cor do cabelo, com o estilo de vestir.

O texto diz que se no começo foi estranho, agora usar máscara virou hábito. E se podem combinar com roupa e estilo, combinam ainda mais com proteção.

O comercial terá veiculação na TV aberta e mídias sociais até 12 de junho, enfatiza a necessidade do uso de máscara pelas pessoas para evitarem o contágio da COVID-19.

“Pelas ruas de São Paulo e também no transporte coletivo, já é felizmente perceptível que a população aderiu maciçamente ao uso de máscaras, de pano ou descartáveis. É uma atitude correta e responsável da população para protegerem suas vidas e as vidas das demais pessoas”, afirmou o governador João Doria.

A campanha foi produzida sob coordenação do Centro de Contingência do coronavírus e da Secretaria de Comunicação do governo estadual, através do secretário de Publicidade  Duílio Malfatti.

O uso da máscara passou a ser obrigatório em todo o Estado desde o dia 7 de maio. A Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde apontam que esta é uma importante medida para prevenção contra a COVID-19, pois comprovadamente reduz a transmissão do vírus e salva vidas.