Internet

INTIMUS LANÇA CONTEÚDO NO “NAMORE-SE”

Publicado em

Campanha “Chega de Estigma” da Intimus, marca de absorvente da Kimberly-Clark, passa a integrar o canal “Namore-se”, lançado em dezembro passado pela Webedia com conteúdos que estimulam a qualidade de vida, autoestima e autoaceitação.

Com histórias reais, “Chega de Estigma” visa destacar conquistas femininas e desmistificar e contradizer as percepções negativas da sociedade sobre a menstruação.

O movimento #ChegaDeEstigma contempla uma série de ações com o intuito de sensibilizar e mobilizar a sociedade a questionar a estigmatização da mulher em relação à menstruação.

Fernanda Benício, diretora da Webedia Life, destaca que o alinhamento dos temas do “Namore-se” com a temática da campanha de Intimus pode contribuir para gerar mais empatia com mulheres que sofram alterações mais intensas no ciclo no menstrual e desmistificar percepções de que isso possa de alguma forma influenciar em sua personalidade.

Segundo dados do Instituto Nielsen, o Brasil é um dos países com mais altos índices de insatisfação com o próprio corpo. “Esse dado foi chave para definirmos a linha editorial do nosso projeto, que é inspirar as pessoas a ter uma vida mais feliz e saudável”, diz a executiva.

“Nossa linha editorial sempre trabalhou no sentido de estimular que o tema menstruação seja tratado com mais naturalidade. A campanha traz um novo olhar nesse sentido”, conclui.

Segundo pesquisas do projeto Life Insights da Webedia, foram detectados aumento do stress, problemas de auto aceitação e insatisfação com o próprio da mulher em relação à menstruação.

Rafael Rosa, sócio fundador do Hypeness, afirma que, além da campanha de Intimus, a ideia central de produzir conteúdos exclusivos e always on sobre bem-estar físico e mental, seguem como mote central do “Namore-se”.

“Nosso projeto não é apenas direcionado para as mulheres ou sobre a valorização do corpo. O intuito é também abordar temas sobre positividade, propondo a reflexão e debate sobre o tema, sempre com leveza”, completa “Rafu”.