Revistas

DIVÓRCIO E OS FILHOS DA PANDEMIA

Publicado em

Projeção mundial indica que em 2020 os divórcios atingirão índices jamais registrados. “Pandemia de Divórcio” é o título de capa da edição da revista “Pais & Filhos” lançada nesta segunda-feira, 1º de junho.

Levantamento exclusivo, feito com especialistas do Brasil, China, Estados Unidos, Itália, Portugal, África do Sul e Austrália,  mostra os efeitos da quarentena com relação à separação de casais.

A matéria “Separados, mas nem tanto”, assinada por Andressa Simonini e as editoras Jennifer Detlinger, Jéssica Anjos e Marina Paschoal, faz uma análise do problema.

O conteúdo também tem dados levantados e divulgados com exclusividade pelo Google para “Pais&Filhos” sobre pesquisas relacionadas a divórcio no Brasil. Foram entrevistados advogados de todos os continentes do planeta, psicólogos, especialistas em educação e personagens para dar mais força e peso ao assunto para a sociedade.

Mais do que mostrar dados e números, a reportagem indica caminhos para que mães e pais consigam enfrentar o desafio de uma separação com maturidade e responsabilidade, para que os filhos não sofram com a decisão do casal. Os especialistas entrevistados também dão dicas para cuidar da saúde mental das crianças e como manter a felicidade em família, independente da configuração.

Inovadora, a edição apresenta uma capa sem fotos, dedicada à reportagem de doze páginas sobre divórcio e separação em tempos de coronavírus.  Pela primeira vez, a marca modificou seu logo para simbolizar a quebra e a separação das famílias.

“O símbolo & mostra a força da marca e o que ela representa: estar junto. Quando entendemos que as famílias estavam sofrendo com a relação conjugal por causa do isolamento social, sentimos a necessidade de mostrar o cenário, caminhos para seguir e, o mais importante de tudo, cuidar da saúde mental das crianças que vivem debaixo do mesmo teto desses conflitos”, explica Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos.

A edição de arte, assinada por Beatriz Possebon, também mostra como a capa transmite o vazio que a separação pode trazer, mas ao mesmo tempo preenche o espaço e leva a uma reflexão profunda, fazendo um paralelo sobre os efeitos do divórcio em uma família.

A revista acredita na pluralidade e que não existe um único jeito de criar os filhos: é possível ser feliz sendo casado ou separado, tendo uma família grande ou pequena, sendo mãe ou pai solo.

“Lutamos pelo direito de você poder fazer suas próprias escolhas. Em um momento como esse, é nosso papel apoiar causas que possam dar mais força ao valor que carregamos: formar famílias mais felizes”, completa Adriana Cury, diretora geral da Pais & Filhos.