Tecnologia

NOVO APP GERENCIA CAMPANHAS

Publicado em

A TV Globo disponibiliza ao mercado publicitário o Globo Ads Mobile, novo aplicativo que proporciona a agência e anunciantes acompanharem a veiculação de suas campanhas e aproveitar oportunidades.

Objetivo do aplicativo é agilizar o trabalho dos profissionais das áreas de publicidade e marketing, oferecendo informações customizadas e sobre conteúdos em sua programação relacionados a campanhas e ações das marcas.

Com versões para iOS e Android, o aplicativo já está disponível para download na Apple Store e na Play Store.
Um dos destaques no Globo Ads Mobile, a funcionalidade “Globo Antecipa” envia notificações aos usuários alguns minutos antes da veiculação de campanhas na TV, permitindo verificar qual filme publicitário está programado para exibição.

Além disso, a notificação pode auxiliar a compreender qual o impacto gerado pela campanha em diferentes plataformas, facilitando a realização de ações de comunicação 360.

Ao saber o momento exato da veiculação, os anunciantes conseguem acompanhar de que forma o comercial veiculado na TV Globo gera interesse em outros pontos de contato com o consumidor, com ajuda de diferentes ferramentas de mensuração de resultados.

Já a feature “Oportunidades”, facilita a veiculação contextualizada de filmes nos intervalos das atrações, aumentando o engajamento com os consumidores.

O aplicativo disponibiliza, ainda, duas opções de perfil de acesso. Um deles, exclusivo para agências, possibilita acompanhar as ações de diferentes clientes, em um único acesso. Já o perfil para anunciantes concentra todas as campanhas de marca, com a possibilidade de divisão por agência de publicidade responsável pelas peças.

O lançamento do Globo Ads Mobile é mais um movimento da Globo para manter seu compromisso com o mercado publicitário de busca constante por soluções completas em uma única proposta de valor para o anunciante.