Ação Social

UMA BOLA POR 4 VIDAS SALVAS

Publicado em

Uma bolsa de sangue salva quatro vidas. Campanha do Play FC, plataforma de futebol e educação, promotora de torneios para crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas, visa salvar 40 mil, mesmo número de bolas vermelhas a serem trocadas com doadores.

Bolas do Bem” é uma parceria do Play FC com os três maiores bancos de sangue do país, que conta com doações do público para atingir esse objetivo.

O primeiro lote de 300 bolas já está sendo enviado para os bancos de sangue, e 556 delas já doadas estão em fabricação.

As bolas coloridas são uma marca da plataforma, usadas em suas competições em alusão a lutas sociais, como setembro amarelo, outubro rosa, novembro azul e dezembro laranja, de combate ao câncer infantil, de mama, da próstata e de pele.

A nova campanha “Bolas do Bem”, com o conceito “Doe Sangue, a bola está com Você”, foi criada como forma de colaborar com os bancos de sangue, que na quarentena viram diminuir radicalmente o número de doadores.

“Além disso, sua utilização ultrapassa a tradicional transfusão, já que o plasma é separado para tratar os pacientes com a Covid-19”, lembra Rafael Barajas, idealizador do Play FC.

Essa é a terceira campanha do Play FC durante o isolamento social devido à pandemia do coronavírus.

“Primeiro fizemos uma para os alunos, com orientação sobre exercícios em casa, depois para os professores de educação física, os treinadores das equipes, com distribuição de 400 máscaras, e esta agora é para todos”, explica Barajas.

A campanha “Bolas do Bem” tem parceria com o Banco de Sangue Paulista, Hemocentro São Lucas e Fundação Pró-Sangue, que juntas atendem quase 200 hospitais públicos e particulares do país.