Agências

O BRASIL JÁ ESTAVA À FRENTE

Publicado em
D’Andrea: CEO da nova agência

Antes de o Dentsu Aegis Network anunciar oficialmente nesta quarta-feira (13) o lançamento da dentsumcgarrybowen, agência criativa global para combinar serviços criativos e soluções de marca, no Brasil o grupo já opera, há quase três anos, essa fusão sob uma mesma liderança.

Desde junho de 2017, Mário D’Andrea respondia pelo Dentsu Creative Group, que reunia as operações independentes da Dentsu e da mcgarrybowen.

Como não há conflitos de contas, portfolios e equipes originais das duas agências, as equipes formam agora um grande time de 150 profissionais atendendo 18 clientes, como Toyota, SulAmérica, Subway, Nissin, Ajinomoto, Canon, United, Microsoft e Intel e outros.

Conforme comunicado do DAN, a dentsumcgarrybowen será líder em transformação de marca orientada a ideias e em escala global. A nova agência será liderada pelos Co-Presidentes Globais, Merlee Jayme e Jon Dupuis, que se reportarão a Jean Lin, CEO Global, Creative do Dentsu Aegis Network.

Gordon Bowen, Fundador e Chairman Global da mcgarrybowen, assumirá o papel de Chairman Global da dentsumcgarrybowen, além de seu papel de Chief Creative Officer, Dentsu Aegis Network.

Esta nova operação reúne mais de 3 mil profissionais criativos e talentosos, trabalhando em 33 localidades e representando 24 mercados globais.  Essa nova marca estabelece uma rede de agências criativas abrangendo Américas, Ásia Pacífico e Europa.

A dentsumcgarrybowen faz parte da recém-formada Creative Line of Business na Dentsu Aegis Network, que inclui agências criativas, de conteúdo, design e experiência for a do Japão, incluindo agências da marca Dentsu, Isobar, John Brown e PR, como a Mitchell.

A nova gência atenderá a algumas das empresas mais icônicas do mundo: Ajinomoto, American Express, Asahi Breweries, Canon, Disney, Hershey, Kao, Marriott, Shiseido, Subway, The Coca-Cola Company, Toyota, e United Airlines.

Para Eduardo Bicudo, CEO do DAN Brasil, “a dentsumcgarrybowen reforça a linha criativa do grupo e a forma como acreditamos na criatividade para nossos clientes, seus negócios e consumidores”.

“Nossa nova marca coloca nosso negócio em outro patamar, ainda mais elevado”, diz Mário D’Andrea, CEO da dentsumcgarrybowen.